Ex-Flamengo, Juan surpreende e exalta lateral que o surpreendeu em Arsenal de Henry, Bergkamp e Vieira: 'Não tinha dimensão' – ESPN.com.br

0
89

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Hoje líder da Premier League, o Arsenal pode estar revivendo os dias de glória. Neste domingo (16), às 10h (de Brasília), o time de Mikel Arteta enfrenta o Leeds United com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Na era Premier League, os Gunners conquistaram três edições do torneio, mas estão desde 2004 sem levantar a taça. Um brasileiro que viveu um pouco o período de conquistas foi o ex-lateral Juan.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“Foi muito bom para o meu lado pessoal, meu lado profissional. O entendimento do futebol europeu, futebol inglês foi muito importante para mim. O padrão tático, a dedicação e a seriedade, o quão importante é o profissionalismo. As coisas não saíram como eu gostaria, o objetivo era ter seguido carreira”, disse ao ESPN.com.br.
“Mas quando eu volto para o Brasil, volto mais capacitado, muito melhor no conhecimento tático, noção de espaço. Voltei com fundamentos melhores, me fez crescer muito como profissional, eu ganhei muita maturidade. Vejo esse período como fundamental para a sequência da minha carreira”, completou.
Juan permaneceu no clube na temporada 2001/02, onde se sagrou campeão da FA Cup. Ao todo, vestiu a camisa da equipe em duas partidas. “Naquele primeiro momento, você fica até meio assustado de ver o pessoal, coisa de moleque que chega na Europa e vê o pessoal que já jogou Copa do Mundo. E ter essa convivência de treino, é impressionante a qualidade deles, jogadores como Patrick Vieira, Tony Adams, Bergkamp era um cara que jogava muito bonito. Tudo isso, a gente pega um pouco de cada e tenta evoluir”.
Em meio a tantas estrelas, um outro brasileiro chamou a atenção de Juan. “Logo que eu cheguei, cheguei com o Sylvinho, que era um grande jogador. Pude ver de perto e ver o quão bom ele era. Quando eu saí daqui, era mais novo e não tinha dimensão, que você tem só nos jogos. Foi um jogador que me passou muita coisa importante, também. Jogador de muita qualidade, muita inteligência, me fez entender o futebol como um todo e o futebol da Inglaterra, também”.
Mas o nome que mais marcou foi outro. “O Henry marcou muito, foi um momento muito importante da carreira dele, ninguém parava ele. Tanto em jogadas, assistências, gols, sempre decisivo, conquistando títulos. É um jogador que estava em um momento muito bom. Dá gosto de ver jogar”.
Arsenal x Leeds terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no próximo domingo (16), às 10h (de Brasília).

source

Leave a reply