Ex-Flamengo, Paulo Sousa é especulado em gigante europeu que vive crise, diz jornal – ESPN.com.br

0
70

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
A Juventus vive uma grande crise de resultados na Itália. Já são cinco partidas consecutivas sem vitória, algo incomum para o gigante europeu. Com 10 pontos em 7 rodadas, a equipe de Turim é a atual 8ª colocada no Campeonato Italiano, além de estar seis pontos atrás de PSG e Benfica no grupo H da Champions League.
As dificuldades dentro de campo colocam muita pressão sobre o treinador Massimiliano Allegri, que corre o risco de perder o cargo. Nesta segunda-feira, o jornal italiano La Repubblica especulou quatro nomes que poderiam substitui-lo no comando da Velha Senhora.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Um deles é o ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa. Outros três nomes são Thomas Tuchel, ex-Chelsea, Mauricio Pochettino, ex-PSG e Paolo Montero, atualmente nas categorias de base da própria Juventus.
“Também sugestiva é a ideia de Paulo Sousa, cuja última experiência no banco foi no Flamengo: um nome evocativo para os torcedores, já que foi o nome central da última Juve capaz de erguer a Champions League, conquistada em Roma em 1997”, escreveu o veículo.
Thomas Tuchel é um nome óbvio. Atual campeão mundial de clubes, teve uma demissão surpreendente do Chelsea e está livre no mercado, apesar de ser caro e de personalidade forte.
Outro livre no mercado é Mauricio Pochettino, que tem raízes na região onde está sediada a Juventus – seu trisavô, Michele Pochettino, é nascido em Piemonte, e Mauricio tem até cidadania honoraria na cidade de Virle Piemonte, 35km distante de Turim.
Paolo Montero, por sua vez, é um uruguaio que disputou quase 200 partidas pela Juventus e tem grande identificação com o clube. Como técnico, porém, teve suas maiores experiências em Colón e Rosario Central.
O que também dificulta uma mudança é a multa rescisória de Massimiliano Allegri, estipulada em 39 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), segundo o jornal italiano.
Com semanas para treinar devido à data Fifa, a Juventus volta a campo apenas no dia 2 de outubro, domingo, quando recebe o Bologna, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

source

Leave a reply