Ex-jogador de futebol americano que ficou na UTI após salvar filhos de afogamento recebe alta – Crescer

0
43

Por Crescer online
21/01/2023 13h02 Atualizado 21/01/2023
Na última quinta-feira (19), o ex-jogador de futebol americano Peyton Hillis recebeu alta de um hospital da Flórida, nos Estados Unidos, onde estava internado desde o início do ano, após salvar seus próprios filhos de um afogamento. O acidente, segundo informações do portal Today, aconteceu no dia 4 de janeiro. A alta veio a tempo do ex-atleta comemorar em casa o aniversário de 37 anos, celebrado neste sábado (21).
Peyton Hillis ainda no hospital, quando recebeu a visita do lendário jogador Emmitt Smith — Foto: Reprodução/Instagram @emmittsmith22
Hillis jogou por vários times da NFL (National Football League, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos), incluindo o Denver Broncos e o Cleveland Browns. Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Pensacola, Flórida, após ter entrado na água para impedir que os filhos se afogassem em uma praia, na qual estava de férias com a família.
De acordo com um parente do ex-atleta, ele chegou ao hospital inconsciente e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado em um respirador — retirado uma semana depois. As crianças, um menino e uma menina, ficaram bem. Após alguns dias de internação, um tio de Hillis informou que ele estava melhorando, embora ainda estivesse na UTI por conta de problemas nos rins e pulmões.
A alta de Hillis foi revelada pela irmã do ex-jogador, Hayley Davis, em uma postagem no Facebook realizada nesta sexta-feira (20). Segundo informações do site da revista People, Davis também pulou na água do mar para ajudar a salvar os sobrinhos naquele dia e teve que ir ao hospital em uma ambulância. No entanto, ela logo foi liberada.
Em seu post nas redes sociais, Davis disse que agora "tudo em termos de saúde parece bom e melhorou" para Hillis. A irmã chamou o progresso do ex-atleta de "verdadeiro milagre". Segundo ela, a vida de toda a família ficou abalada com o acidente. Ela se lembra de ter visto o irmão "deitado na areia, incapaz de se mover", enquanto a mãe dela corria "para frente e para trás" entre seus filhos, ao mesmo tempo em que os médicos tentavam socorrê-los.
Antes de receber alta do hospital, Hillis recebeu a visita do lendário jogador Emmitt Smith. “Tive a oportunidade de visitar um herói em recuperação esta semana”, escreveu Smith em um tweet publicado na quinta-feira (19). A visita foi especialmente significativa para Hillis, que, em um entrevista de 2011 à ESPN, disse que Smith era seu grande ídolo da infância.

Como prevenir que as crianças se afoguem

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria das mortes por afogamento ocorre em países de média e de baixa renda e poderia ser prevenida com cuidados e atitudes simples. Abaixo, seguem algumas orientações:
•Não deixe o bebê ou a criança sozinhos na banheira, piscina, ou qualquer reservatório de água nem por um instante;
•Crianças abaixo de 4 anos ou as maiores que não têm habilidade completa para nadar precisam ficar a um braço de distância de um adulto que esteja dentro da água e que saiba nadar adequadamente;
•Não deixe baldes, bacias ou outros recipientes com água ao alcance de crianças;
•Se usar piscinas portáteis, esvazie e desmonte depois do uso;
•Não deixe nenhum atrativo, como brinquedos, próximo a piscinas, reservatórios ou recipientes com água que possam atrair a criança;
•Não confie em boias ou outros dispositivos de flutuação que não seja o colete salva-vidas. O colete deixa a criança numa posição com a cabeça e o rosto fora da água;
•Qualquer transporte ou esporte aquático deve que ser feito com o colete;
•Não permita que as crianças utilizem objetos de modismo (como caldas de sereia) sem que haja certificação e confirmação de segurança;
•Não permita que as crianças nadem em piscinas em que não haja proteção nos ralos contra a sucção;
•Mantenha tampa de vaso sanitário sempre abaixada;
•Ensine seu filho que não se deve fazer brincadeiras arriscadas na água, como dar caldo ou fingir afogamento;
•Instale barreiras de acesso com pelo menos 1,5 metro de altura com portão que possa ser fechado;
•Ensine a criança a nadar.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
© 1996 – 2023. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

source

Leave a reply