Ex-São Paulo 'anula' Jesus, Arsenal tropeça no Southampton e perde chance de disparar na liderança da Premier League – ESPN.com.br

0
55

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O Arsenal perdeu grande chance de abrir ainda mais vantagem na ponta da Premier League. Neste domingo (23), pela 13ª rodada, os Gunners encararam o Southampton no St. Mary’s Stadium e empataram por 1 a 1.
Na etapa inicial, logo aos 11 minutos, White cruzou e Xhaka, que já havia decidido no meio de semana contra o PSV pela Europa League, marcou um golaço.
No segundo tempo, no entanto, os Saints buscaram o empate. Após bela jogada, Elyounoussi achou passe nas costas de Gabriel Magalhães e encontrou Stuart Armstrong, que bateu cruzado e empatou.
No primeiro tempo, o Arsenal começou a todo vapor. Não à toa, com 11 minutos já liderava o placar. Após boa jogada com Saka, Ben White passou da marcação e foi no fundo. O cruzamento encontrou Xhaka, que emendou finalização de primeira e marcou belo gol.
Aos 30 minutos, um lance polêmico envolvendo brasileiros. Gabriel Jesus disputou bola com Lyanco e acertou o rosto do zagueiro. Em seguida, o ex-São Paulo levantou revidando nas costas do atacante. Para Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem dos canais esportivos da Disney, houve omissão do VAR, que deveria, para ele, ter expulsado o defensor.
No segundo tempo, a melhora de produção do Southampton, que já havia sido vista ao longo do primeiro tempo, foi recompensada. Aos 19 minutos, Eloyounoussi fez bela jogada e serviu Stuart Armstrong, que bateu cruzado na saída de Ramsdale e deixou tudo igual.
A equipe londrina chegou a ficar na frente novamente. Aos 33, Tierney conseguiu alcançar bola na linha de fundo, cruzou para trás e Odegaard chegou batendo para marcar. No entanto, a bola já havia saído no início da jogada.
O camisa 9 do Arsenal, que já possui 5 gols e 4 assistências na temporada, não teve uma tarde de brilho no St. Mary’s Stadium. O atacante brasileiro até que tentou criar e finalizar, mas, principalmente no segundo tempo, teve atuação apagada, parando na forte marcação de Lyanco, compatriota do Southampton.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 28 pontos e perdeu a chance de abrir quatro para o vice-líder Manchester City. Já o Southampton está em 15º, com 12.
O Southmapton volta a campo no próximo sábado (29), às 11h, para encarar o Crystal Palace, fora de casa, pela Premier League. Já o Arsenal, na quinta (27), às 13h45, vai até a Holanda encarar o PSV pela Europa League. As duas partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.
SOUTHAMPTON 1 X 1 ARSENAL
GOLS: Stuart Armstrong (Southampton); Xhaka (Arsenal)
Southampton: Bazunu; Lyanco, Caleta-Car, Salisu e Perraud; Elyounoussi, Ward-Prowse, Diallo e Armstrong (Edozie); Aribo (Adams) e Adam Armstrong (Walcott). Técnico: Ralph Hasenhuttl.
Arsenal: Ramsdale; White (Tierney), Saliba, Gabriel Magalhães e Tomiyasu; Xhaka, Partey e Odegaard (Fábio Vieira); Martinelli (Nketiah), Saka e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

source

Leave a reply