Ex-São Paulo pede 'limpa geral' no Morumbi e diz que só três se salvam; veja quem 'se livrou' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Botafogo no último domingo (9), pelo Brasileirão, o ex-jogador Pavão criticou boa parte do elenco são-paulino.
Formado nas categorias de base do São Paulo no final dos anos 1990, o ex-lateral afirmou durante participação ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que para ele, apenas o atacante Calleri, o técnico Rogério Ceni e o presidente Julio Casares deveriam permanecer no clube.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“Julio Casares é meu amigo, entende muito de futebol, é um cara esforçado, assim como o Calleri. Acho que são três que não deveriam sair do São Paulo: Calleri, Rogério Ceni e Julio Casares. O resto pode fazer uma limpa ali. Fazer isso de clube-empresa para o São Paulo seria melhor também. Tem totais condições de melhorar, porque o Rogério sabe muito de São Paulo, aprendeu muito com o Telê Santana. Está fazendo o que pode com os jogadores que tem”, disse.
Pavão usou o Fortaleza como exemplo de time a ser seguido. A equipe de Vojvoda se recuperou na Série A, está invicta há cinco jogos, soma 41 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.
”Tinha que colocar a camisa do São Paulo em todos os jogadores do Fortaleza. Os caras são guerreiros, dão carrinho, sujam o shorts. Não tem dinheiro para contratar? Põe a camisa do São Paulo nos jogadores do Fortaleza”, concluiu.
Com 40 pontos em 30 partidas, o São Paulo ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor volta a campo no domingo (16), às 16h (de Brasília), para o clássico contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque.
Palmeiras (F)
Coritiba (C)
Juventude (F)