F1: Alfa Romeo anuncia data de lançamento de carro de 2023 – Motorsport.com
A Alfa Romeo tornou-se a mais recente equipe a anunciar seus planos de lançamento, com o seu novo carro de Fórmula 1 a ser revelado no dia 7 de fevereiro.
A equipe suíça, que está embarcando em sua última temporada sob o nome da montadora italiana, planeja revelar seu C43 em Zurique neste dia.
O lançamento provavelmente será seguido logo depois por um dia de filmagem em Barcelona para resolver quaisquer problemas iniciais antes que o único teste de pré-temporada ocorra no Bahrein, a partir de 23 de fevereiro.
A Alfa Romeo fez alguns progressos encorajadores no ano passado, com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou apresentando desempenhos muito fortes – especialmente na fase de abertura da temporada.
No entanto, a baixa confiabilidade ao longo da temporada comprometeu suas chances de pontuar melhor e acabou terminando em sexto no campeonato de construtores – empatado com a Aston Martin.
Bottas e Zhou foram mantidos para a temporada de 2023, mas a equipe terá mudanças em outros lugares, com o chefe da equipe Fred Vasseur saindo para se juntar à Ferrari como substituto de Mattia Binotto.
Nenhum novo chefe foi anunciado ainda, mas foi revelado durante o inverno que o ex-chefe da McLaren, Andreas Seidl, estava se juntando à Sauber como seu novo CEO antes de sua transição para a Audi.
A equipe está bem ciente das áreas que precisa melhorar nesta temporada, com a queda no segundo semestre de 2022, algo que destacou as fraquezas dentro da organização.
Falando durante o inverno, Bottas sentiu que, além de melhorar sua confiabilidade, a Alfa Romeo precisava aumentar sua taxa de desenvolvimento de carros se quisesse se manter competitiva no meio-campo.
“É fato que uma de nossas fraquezas foi a velocidade de trazer as atualizações”, disse Bottas ao Motorsport.com.
“Isso foi muito devido à produção, apenas não tendo força humana suficiente para produzir as peças. Enquanto algumas outras equipes, por exemplo a Mercedes, neste momento, eles definitivamente têm mais pessoas e mais poder para produzir coisas mais rapidamente.
“E também todos os problemas de confiabilidade que tivemos, muito do foco foi em tentar consertá-los, em vez de tentar desenvolver o carro. Isso nos distraiu bastante no meio do ano.
“Agora que temos a confiabilidade, digamos, em um bom nível, podemos novamente nos concentrar puramente no desempenho.”
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Norris revela batalha com saúde mental no início da carreira na F1
F1: Confira calendário de lançamento das equipes para 2023
FIA pede cautela diante de proposta “exagerada” de bilhões de dólares pela compra da F1
F1 – Aston Martin: brechas nas regras permitem “inovações inteligentes” no carro de 2023
Abiteboul minimiza chances de entrada da Hyundai na F1 em 2026: “Prioridade é o WRC”
Análise técnica da F1 2022 (Parte 3): Como o leve C42 ajudou na ‘volta por cima’ da Alfa Romeo
Ricciardo, Schumacher e mais: Quem são os pilotos reserva, de testes e “terceiros pilotos” da F1 2023?
F1: Vasseur se despede da Alfa Romeo e transição à Ferrari deve começar na próxima semana
F1: ‘Amigo’ de Schumacher tira fotos de piloto e tenta vendê-las por mais de R$ 6 milhões
Pessoa próxima da família de heptacampeão tentou se aproveitar de acesso para lucrar, segundo jornal inglês
F1: Red Bull é multada por fazer muito barulho em Ímola
Filmagem de Max Verstappen com o RB9, em outubro, deu ‘dor de cabeça’ para o circuito
VÍDEO: MotoGP divulga trailer da nova série “There Can Only be One”
Série mostrará os bastidores da conquista do título de Bagnaia após disputa contra Quartararo e Espargaró
FIA pede cautela diante de proposta “exagerada” de bilhões de dólares pela compra da F1
Presidente da entidade, Ben Sulayem, alertou sobre os riscos potenciais à categoria em meio a conversas sobre uma possível venda para sauditas
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções: