F1 – Alpine adverte Ocon sobre futuras disputas com Gasly: "Precisa tomar melhores decisões" – UOL

0
40

A relação de Otmar Szafnauer e Esteban Ocon é de longa data, o chefe de equipe trabalhou ao lado do francês na Force India e Racing Point durante as temporadas de 2017 e 2018 da Fórmula 1 quando o piloto se envolveu em vários acidentes polêmicos com Sergio Pérez. No último ano, Otmar esteve à frente da Alpine e viu Ocon viver momentos de tensos com seu companheiro de equipe Fernando Alonso, principalmente em Interlagos, onde a tensão atingiu níveis muito altos.
Com esse histórico, o diretor romeno espera que Ocon tenha aprendido com as lições do passado e está confiante de que essas polêmicas não se repetirão com seu novo parceiro, o também francês Pierre Gasly, personagem no qual Esteban já teve seus altos e baixos no passado.
“Você provavelmente precisa tomar melhores decisões quando seu companheiro de equipe está ao seu lado, porque você não ganha uma corrida na primeira volta”, explicou o chefe da Alpine. “E se você for agressivo contra um adversário e ambos forem eliminados, ambos perderão. Se você for agressivo contra seu companheiro de equipe e ambos forem eliminados, adivinhe quem perde? O time. Então, sim, trata-se de tomar melhores decisões.”
Questionado se a mensagem de que a equipe está acima de tudo chegou a Ocon, Szafnauer disse: “Chegou. E se precisarmos lembrá-lo disso, ficarei feliz em lembrá-lo”.
Fernando Alonso, Alpine A522, Esteban Ocon, Alpine A522
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Depois de encontrá-lo novamente na temporada passada, após três anos em que seus caminhos se separaram, Szafnauer reconheceu que o francês melhorou como piloto em geral. Como exemplo, deu a vitória de Esteban Ocon no GP da Hungria de 2021, após aguentar intensa pressão de Sebastian Vettel ao longo da corrida, bem como a quarta colocação no GP do Japão de 2022, onde seu rival foi nada mais e nada menos do que Lewis Hamilton.
“Ele está definitivamente mais maduro”, disse o diretor dos franceses. “Ele tem um entendimento melhor. Acho que o que realmente gosto em Esteban é que sob pressão ele não costuma cometer erros. Eu vi quando ele venceu Vettel, eu estava lá, tínhamos um carro mais rápido e ele não cometeu erros.”
“Acho que foi ainda mais impressionante para mim o que ele fez no molhado, em Suzuka, não é uma pista fácil, com Lewis atrás, em um carro mais rápido que o seu e ele terminou a frente. Isso para mim é impressionante. Amadureceu, melhorou desse ponto de vista e é rápido. Ele pode melhorar mais? Sim, vamos trabalhar para melhorá-lo em algumas áreas”, concluiu Otmar Szafnauer.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: A postura de Vasseur quanto a demissões e novo diretor na Ferrari
F1: Arábia Saudita quer levar fábricas da McLaren e Aston Martin para o Oriente Médio
F1: Aston Martin insiste que não há desvantagens em usar motor Mercedes
F1: Nova fábrica será “ponto de virada” para Aston Martin, diz chefe da equipe
F1: Aston Martin prevê conclusão de novo túnel de vento para “meio de 2024”
F1: Presidente da FIA se diz surpreso com “reações adversas” ao anúncio da Andretti e Cadillac
Mohammed Ben Sulayem mandou ‘recado’ de forma indireta pelas redes sociais sem dizer ao certo para quem era destinado
Equipe asiática revive interesse pela Fórmula 1 e mira entrada em 2026
Panthera Team Asia, na qual ouvimos falar pela primeira vez há quatro anos, voltou a encontrar esperança de retornar à categoria com processo de Declaração de Interesse da FIA
Lenda do automobilismo brasileiro, Chico Rosa morre aos 80 anos
Engenheiro foi responsável por apresentar à Europa nomes como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace e Nelson Piquet, além disso, foi peça importante para a ‘remontada’ do Autódromo de Interlagos
Dakar: Al Rajhi surpreende e vence estágio marcado por líderes perdidos no deserto
Nasser Al-Attiyah, o brasileiro Lucas Moraes e Sébastien Loeb saíram de rota; na classe T4, Rodrigo Oliveira perdeu liderança para lituano Baciuska
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply