F1: Brawn comenta desafios aerodinâmicos das novas regras em 2022 – F1Mania

0
58

A temporada 2022 foi um ano importante para a Fórmula 1 com a introdução dos novos regulamentos. O diretor da F1, Ross Brawn (que se aposenta no final desse ano), fez um balanço e acredita que a categoria deu um passo na direção certa.
Nos últimos anos, houve muitas reclamações de que a Fórmula 1 estava se tornando muito chata. O domínio da Mercedes proporcionava pouca emoção e as ultrapassagens na pista também estavam se tornando cada vez mais difíceis e raras. Portanto, a F1 decidiu introduzir novos regulamentos que deveriam tornar mais fácil para os pilotos seguirem uns aos outros nas corridas. Esperava-se também que as equipes da F1 estivessem bem mais próximas em termos de desempenho, o que deveria levar a uma luta pelo título mais emocionante. O trabalho de Brawn serviu de base para o novo regulamento técnico de 2022.
Falando à filial holandesa do Motorsport.com, Brawn admitiu que os novos regulamentos ainda não são perfeitos. As ultrapassagens ainda não melhoraram em todas as pistas e o pelotão também não está tão próximo quanto o esperado. A Red Bull e Max Verstappen acabaram conquistando os dois títulos de forma dominante este ano. Ainda assim, Brawn está satisfeito com as novas regras, e deu uma nota oito ou nove em uma escala de dez, para o novo regulamento.
O maior problema para as equipes em 2022, principalmente no início do ano, foi o ‘porpoising’, que atingiu a Mercedes de forma especialmente dura. O fato das equipes terem sofrido tanto com os ‘saltos’, é em parte culpa delas mesmas, segundo Brawn. “Aqueles que experimentaram isso anos atrás possivelmente estavam mais conscientes de como lidar com a situação. Isso vale para Adrian Newey em particular, o carro deles (da Red Bull) teve poucos problemas com isso”, disse Brawn. Em contraste, outras equipes correram muito risco porque queriam encontrar o máximo de velocidade possível. No final, todos conseguiram chegar a um ‘meio-termo’.
Brawn acredita que a qualidade das corridas melhorou, porque há menos perda de downforce quando os pilotos estão muito próximo uns dos outros. Como resultado, os carros ficaram mais previsíveis e os pilotos muito mais confiantes, segundo o britânico.
 
 
 
Notícias mais recentes
1) Max Verstappen, 454 pts
2) Charles Leclerc, 308
3) Sergio Pérez, 305
4) George Russell, 275
5) Carlos Sainz Jr., 246
6) Lewis Hamilton, 240
7) Lando Norris, 122
8) Esteban Ocon, 92
9) Fernando Alonso, 81
10) Valtteri Bottas, 49

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply