F1: confira os pilotos que têm contrato até o fim de 2023 – Racing Online
3 Minutos de leitura
As equipes de Fórmula 1, já de um tempo para cá, costumam anunciar que seus pilotos possuem acordos multianuais, o que é positivo tanto para o competidor, que sabe que terá mais de uma temporada para mostrar serviço, quanto para o time, que não precisa correr atrás de outros nomes imediatamente. Mas 2023 começa com 35% do grid, ou sete pilotos, com vínculos válidos até o fim do ano.
Em alguns casos, o acordo válido por vários anos está no final, mas em outros, o contrato entre equipe e piloto tem duração de apenas uma temporada, o que força o competidor a mostrar serviço rapidamente. Abaixo, RACING mostra para você os sete pilotos que possuem vínculos com suas escuderias apenas até o final do ano.
Lewis Hamilton
O maior campeão da F1 em atividade tem contrato apenas até o final de 2023. Lewis Hamilton busca nesta temporada seu oitavo título na categoria após um ano ruim dele e da Mercedes. Mas, exceto em caso de aposentadoria ao final do campeonato, é muito difícil imaginar que o inglês não seguirá no grid nos próximos anos, ainda que esteja próximo dos 40 anos.
Fãs elegem GP da Inglaterra como melhor prova da F1 2022
Piastri animado para trabalhar com Norris na McLaren F1
10 anos depois: veja como estão os pilotos do grid 2013 da F1
Steiner diz que pole de Magnussen não influenciou saída de Schumacher da Haas
Logan Sargeant
Quarto colocado na Fórmula 2 em 2022, Logan Sargeant será o primeiro americano no grid desde Alexander Rossi. E o piloto defenderá a Williams, equipe de grande tradição, mas que tem ficados nas últimas colocações nos campeonatos anteriores. Assim, o novato terá que mostrar serviço rapidamente em um carro que, a julgar pelos anos passados, não deverá ser bom.
Nyck de Vries
Apesar da estreia com pontos com a Williams em 2022, que lhe rendeu uma vaga no grid da F1, o holandês terá de mostrar trabalho em uma equipe que foi de vitória em 2020 para a penúltima colocação do Mundial de Construtores no ano passado. Para sorte do campeão de 2021 da Fórmula E, os italianos são um time com capacidade de reação.
Yuki Tsunoda
Sim, a AlphaTauri tem seus dois pilotos com contrato apenas até o final da temporada. No caso do japonês, será o terceiro ano no time de Faenza, e o primeiro com a responsabilidade de ser o veterano da dupla. Um ano ruim pode significar ao asiático o fim da passagem pela mais importante categoria do esporte a motor mundial.
Kevin Magnussen
Após uma boa primeira temporada em sua segunda passagem pela Haas, com direito a uma improvável pole position. Mas, com o acordo com o time de Kannapolis válido apenas até o final do ano, o dinamarquês terá de, pelo menos, manter o desempenho deste ano se quiser permanecer no grid da Fórmula 1 depois deste prazo.
Nico Hülkenberg
O alemão fez sua última temporada completa na F1 em 2019, e correu em provas esporádicas tanto em 2020 quanto em 2022. Ainda assim, a Haas viu em Hulkenberg um nome para somar pontos e evoluir no Mundial de Construtores. Se Hulk jamais conseguiu um pódio, terminar nos pontos não se mostrava ser um problema. Resta saber se o tempo fora não vai atrapalhá-lo.
GuanYu Zhou
O chinês chegou a Alfa Romeo sob desconfiança, mas os pontos na estreia e a temporada segura, em que pese as quebras que limitaram seu desempenho. Para 2023, o piloto terá de fazer mais se quiser seguir no time, que em breve se tornará a Audi.
Mitchell Guthrie e Kellon Walch venceram a quarta especial dos UTVs leves do Rally…
Esteban Ocon é mais um do time de pilotos que não acham os atuais carros da Fórmula…
Lewis Hamilton não torce apenas para que a Mercedes volta a disputar o campeonato,…
Receba conteúdos exclusivos!
A RACING é a mais antiga publicação de automobilismo atuante no Brasil. Com a qualidade e reconhecimento de todo o mercado e pilotos fazemos a cobertura das principais provas, lançamentos de carros e notícias, todos os dias do mundo das corridas.
Siga-nos
2018 Racing Online. All Rights Reserved.