F1 – Dois anos, 45 milhões de euros e 'cargo' de embaixador: novo contrato de Hamilton com a Mercedes – UOL
O contrato atual de Lewis Hamilton expira no final da temporada de 2023, mas o heptacampeão mundial afirmou repetidamente que quer permanecer na Fórmula 1. O piloto britânico está na Mercedes desde 2013, ele alcançou a maior parte de seu sucesso no esquadrão das flechas de prata durante a era turbo-híbrida, e o chefe da equipe, Toto Wolff, disse anteriormente que eles se sentariam para fechar um acordo no inverno.
A agência de notícias esportiva francesa Sportune – especializada em financiamento desportivo de atletas, acredita que foi oferecido a Hamilton um contrato de 70 milhões de euros por ano (cerca de R$306 milhões), o que seria um aumento significativo de seu salário atual de €45 milhões por ano (aproximadamente R$245 milhões), mas ele optou por não aceitar o valor total. A proposta teria se mantido nos 45 milhões, mais 25 milhões de euros (algo em torno de R$135 milhões) caso o britânico se sagre campeão mundial.
De acordo com o artigo francês, a oferta da Mercedes é para os anos de 2024 e 2025, o que significa que Hamilton embolsaria 140 milhões de euros em dois anos (R$770 milhões) e começaria os 40 anos como piloto de Fórmula 1 – ele completou 38 anos em janeiro. A maior parte do salário (90%) seria paga pelo patrocinador da equipe, Ineos, dono de um terço da Mercedes e isso também inclui doações para sua fundação, a Mission 44.
A publicação ainda destaca que o contrato também incluí uma cláusula onde aponta que Hamilton, ao se aposentar após esses dois anos como piloto, será embaixador do time por dez anos, recebendo 25 milhões de euro por temporada.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: GP de Miami anuncia recapeamento e novo paddock, mas sem mudanças ao layout da pista
ANÁLISE: Por que Alpine achou que valia a pena arriscar com motor ‘ousado’ em 2022
F1: Ferrari impede Binotto de assumir outra equipe até 2024, diz imprensa italiana
F1 – Szafnauer faz reflexão sobre Piastri e dispara: “Espécies egoístas são extintas”
Em busca de vaga na F1 e título da F2, Mick Schumacher diz que usa dicas do pai Michael
F1: Norris revela ter conversado com várias equipes antes de aceitar novo acordo com McLaren
Britânico, no entanto, entendeu que aceitar extensão da equipe papaia era melhor decisão a ser tomada
F1: De Vries enfrenta processo de magnata holandês por empréstimo de 250 mil euros
Piloto da AlphaTauri utilizou dinheiro para investir em uma vaga na Prema na F2 em 2018
Abiteboul minimiza chances de entrada da Hyundai na F1 em 2026: “Prioridade é o WRC”
Agora na direção dos programas de automobilismo da montadora, Abiteboul disse que presença no esporte acompanhará necessidades da marca no mercado
Diretor da F1 traça paralelo entre Senna, Schumacher e Alonso
Pat Symonds falou sobre seus tempos de trabalho com os campeões Ayrton Senna, Michael Schumacher e Fernando Alonso
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções: