F1: Ferrari impedida de participar de reunião sobre regulamentos de motores para 2026 – F1Mania

0
70

A Ferrari foi impedida de participar de uma recente reunião de fornecedores de unidades de potência da Fórmula 1, pois não havia anunciado formalmente sua intenção de fazer parte da discussão sobre o ciclo de regras para 2026, segundo o RacingNews365.com.
O prazo inicial de 15 de outubro de 2022, para os fornecedores de unidades de potência se registrarem para 2026, foi estendido até o final de novembro.
No prazo original, apenas a Audi Formula Racing havia entrado, com Alpine SAS, Honda Racing Corporation, Mercedes AMG High Performance Powertrains (HPP) e Red Bull Powertrains (RBPT), enviando suas inscrições dentro do segundo prazo estipulado.
Assim, a exceção foi a Ferrari SPA, que não concordou com a Red Bull Powertrains, ser tratada como um novo fornecedor, tendo tido acesso total à Propriedade Intelectual (PI) da Honda.
Esses direitos de PI foram devolvidos sem uso à Honda pela RBPT, depois que ficou claro que as empresas seguiriam seus próprios caminhos após 2025, com o presidente da Honda Racing, Koji Watanabe, dizendo recentemente que o compromisso da HRC era garantir que ela própria tivesse um lugar à mesa para discutir as novas regras. A Honda já deixou claro anteriormente que está muito propensa a voltar oficialmente à F1 como fornecedora de unidades de potência.
Quando questionado pelo RacingNews365.com sobre a situação, um porta-voz da Ferrari disse que a equipe ‘não tinha resposta’, mas acredita-se que a participação da Ferrari na reunião de quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 foi negada, devido à falta do registro formal em relação a definição das regras para 2026.
Falando sobre o futuro dos regulamentos de 2026, o chefe da Red Bull, Christian Horner, se mostrou otimista: “É ótimo, é muito saudável para a Fórmula 1 ter essa diversidade”, disse ele sobre os seis fabricantes que já aderiram às novas regras.
“É fenomenal ter tanto interesse, e isso só mostra a força do esporte que está atraindo esse tipo de investimento e compromisso. É uma ótima notícia”, encerrou Horner, que não se manifestou em relação à posição da Ferrari.
 

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de PrivacidadeTermos e Condições

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply