F1: FIA declara ilegal asa nova que seria testada pela Mercedes em Austin – UOL

0
75

A Mercedes só pôde utilizar parte do pacote aerodinâmico que foi trazido para Austin como a evolução final para a temporada 2022 da Fórmula 1. As mudanças na parte inferior puderam ser apreciadas com o W13 capaz de funcionar com uma altura mais baixa do que o normal, enquanto a nova asa esperada não foi vista.
Inicialmente, foi dito que havia apenas um exemplo desse elemento (mas então por que trazê-lo para a pista para não usá-lo?), Enquanto mais tarde surgiu que a solução proposta pela Mercedes no W13 foi considerada ilegal pela FIA.
Mercedes W13 dettaglio dei deviatori di flusso che sono stati bocciati dalla FIA
Photo by: Giorgio Piola
Por quê? Os cinco suportes de carbono da última aba da asa dianteira foram transformados em verdadeiros desviadores de fluxo e, portanto, são proibidos pelo regulamento que tentou evitar soluções que facilitem a criação de vórtices que podem afetar a esteira.
Até 2018 havia um florescimento de abas superiores que tinham a função de desviar o fluxo de ar com o intuito de direcioná-lo para fora da roda dianteira. Uma solução bastante difundida na época em que no ano seguinte havia sido tornada ilegal.
A aerodinâmica da Mercedes tentou repropor o conceito na última evolução da asa W13, mas os comissários técnicos da Federação Internacional inspecionaram a solução, julgando-a não conforme com o regulamento de 2022.
Um bom golpe para a equipe de Brackley que tenta voltar ao topo depois de uma temporada sem vitórias que segue uma sequência de sucessos na era híbrida inigualável na história da Fórmula 1.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

F1: Leclerc punido em dez posições no grid por troca de motor e turbo
F1: Red Bull confirma morte de Dietrich Mateschitz, fundador da equipe
F1: Leclerc deve ser punido com posições no grid por troca de motor em Austin
Audi define metas e prazos na F1; Sainz é especulado na equipe
ANÁLISE F1: Problema da Ferrari com superaquecimento de pneus impacta performance nas curvas
F1: Russell desabafa e diz que W13 “minou” sua confiança em Austin
F1 – Hamilton: É importante que eu “anime todos” na Mercedes para lutar em 2023
F1: Mercedes terá atualização final do W13 em Austin, com foco em 2023
Stock Car: Nunes aposta em estratégia de box para vencer corrida 2 da segunda etapa em Goiânia
Diferentemente do planejado, previsão do tempo forçou direção de prova a manter o uso do traçado misto em vez do anel externo
F1: Russell desabafa e diz que W13 “minou” sua confiança em Austin
Britânico enfatizou que isso vem acontecendo com frequência ao longo desta temporada visto dificuldades com carro deste ano
F1: Ocon troca de motor e larga do pitlane no GP dos EUA
Francês da Alpine tinha se classificado em 18º no sábado em Austin, no Texas
Stock Car: Maurício segura Camilo e converte pole em vitória na corrida 1 do domingo em Goiânia
Diferentemente do planejado, previsão do tempo forçou direção de prova a manter o uso do traçado misto em vez do anel externo

source

Leave a reply