F1: FIA impediu Herta de correr em categorias base para conseguir superlicença – UOL

0
62

O nome de Colton Herta, que compete na IndyCar, foi mencionado pela AlphaTauri na Fórmula 1 depois de ter sido revelado que Pierre Gasly estava de saída à Alpine, contudo, a FIA não deu autorização ao piloto norte-americano para obter os pontos necessário para a superlicença.
Scott Goodyear, diretor de corrida dos campeonatos americanos de Fórmula 3 e Fórmula 4, revelou  que Herta estava estudando a possibilidade de competir na F3, que está sob os ‘cuidados’ da FIA para aumentar seus pontos e, assim, também elevar suas chances de fazer sua estreia na Fórmula 1.
“Em nossos campeonatos, os pilotos podem ganhar pontos de superlicença e, se alguém vencer a F3, F4 ou Fórmula Regional, haverá mais pontis do que se alguém vencer a Indy Lights”, explicou Goodyear ao podcast Racer to Racer
“Isso é interessante porque o pai de Colton me ligou em julho e queria saber se seria possível seu filho participar da F3, já que seriam necessários mais pontos de superlicença”, continuo Scott, que também queria ver o americano na categoria, mas segundo ele, a FIA não deu permissão para isso.
“De nossa parte, aprovamos a largada dele, mas a FIA não deu luz verde. Foi difícil porque tanto as equipes quanto os pilotos estavam em êxtase por ter um piloto do calibre de Colton se juntando à categoria.  Isso daria a eles uma chance real de competir contra alguém que é considerado um dos melhores pilotos dos Estados Unidos”, acrescentou Goodyear.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1: Russell não vê risco de atrito com Hamilton mesmo em meio à batalha por título
Prost: “Senna perdeu a motivação sem mim”
F1: Vettel explica relação distante com Alonso e compara a Hamilton
Quanto ganham os chefes de equipe da Fórmula 1?
Sainz: “Márquez seria Ayrton Senna na Fórmula 1”
Indy: Herta estende contrato com Andretti Autosport até 2027
F1: Andretti ‘protesta’ alegando que FIA deve dar à Indy mais pontos de superlicença
F1: FIA se manifesta sobre superlicença de Colton Herta; confira
F1: ‘Amigo’ de Schumacher tira fotos de piloto e tenta vendê-las por mais de R$ 6 milhões
Pessoa próxima da família de heptacampeão tentou se aproveitar de acesso para lucrar, segundo jornal inglês
F1: Red Bull é multada por fazer muito barulho em Ímola
Filmagem de Max Verstappen com o RB9, em outubro, deu ‘dor de cabeça’ para o circuito
VÍDEO: MotoGP divulga trailer da nova série “There Can Only be One”
Série mostrará os bastidores da conquista do título de Bagnaia após disputa contra Quartararo e Espargaró
FIA pede cautela diante de proposta “exagerada” de bilhões de dólares pela compra da F1
Presidente da entidade, Ben Sulayem, alertou sobre os riscos potenciais à categoria em meio a conversas sobre uma possível venda para sauditas
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply