F1: Ford diz “não comentar histórias especulativas”, mas não descarta parceria com a Red Bull – F1Mania
Na última semana, aumentaram os rumores de que a Ford estaria interessada em retornar ao cenário da F1 como fornecedora de motores. A empresa estadunidense já cruzou o caminho da categoria em 2004, com os motores Cosworth.
Uma vez que o prazo de inscrição para aqueles que desejassem ser fornecedores de motor da F1 a partir de 2026, era até 15 de novembro de 2022, a Ford estaria à procura de uma parceria com a Red Bull Powertrains – empresa austríaca de desenvolvimento da unidade de potência.
A mídia internacional aponta que o acordo com a Red Bull diverge dos parâmetros impostas pela Porsche, ou seja, a Ford não visa uma participação majoritária na equipe. Contudo, as informações são rumores, assim, o Sports Business Journal foi atrás das respostas.
“Não comentamos histórias especulativas”, foi o que o porta-voz da Ford disse à imprensa sobre toda a questão. Ainda assim, nada foi negado na possível colaboração com a Red Bull.
Notícias mais recentes
1) Max Verstappen, 454 pts
2) Charles Leclerc, 308
3) Sergio Pérez, 305
4) George Russell, 275
5) Carlos Sainz Jr., 246
6) Lewis Hamilton, 240
7) Lando Norris, 122
8) Esteban Ocon, 92
9) Fernando Alonso, 81
10) Valtteri Bottas, 49
F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.