F1: Ford entra na jogada para fornecimento de motores à Red Bull – F1Mania

0
72

Em 2021, a Honda “saiu” da categoria como fornecedora de motores, assim, a Red Bull criou sua própria fábrica, a Red Bull Powertrains, para desenvolver a unidade de potência. No entanto, uma parceria foi firmada com a empresa japonesa para auxílio técnico na fabricação dos motores. 
O acordo inicial era até 2023, mas com o sucesso do time austríaco nesta temporada, os laços com a Honda foram renovados até 2025. 
Para os anos seguintes, com a introdução de uma nova unidade de potência para 2026, nada está acertado. Inclusive, a Red Bull tentou uma negociação com a Porsche, porém as conversas não foram pra frente.
De acordo com a revista alemã, Auto Motor und Sport, a Ford seria a principal candidata para uma parceria com a Red Bull a partir de 2026. Vale lembrar que a empresa austríaca pode cuidar do desenvolvimento do motor a combustão, mas ainda não tem conhecimento da parte elétrica, por isso, busca por aliados.
A marca americana está interessada em ingressar na F1 e a Red Bull é considerada uma parceira ideal, já que a equipe baseada em Milton Keynes é destaque no campeonato.  
Ainda, há rumores no paddock de que a Honda estaria disposta a desenvolver a unidade de potência completa de forma independente, fornecendo os motores para outras equipes. 
 
 
 
Notícias mais recentes
1) Max Verstappen, 454 pts
2) Charles Leclerc, 308
3) Sergio Pérez, 305
4) George Russell, 275
5) Carlos Sainz Jr., 246
6) Lewis Hamilton, 240
7) Lando Norris, 122
8) Esteban Ocon, 92
9) Fernando Alonso, 81
10) Valtteri Bottas, 49

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply