F1: Gasly acredita que deixa a Red Bull sendo um piloto melhor – F1Mania

0
71

O piloto francês, Pierre Gasly, afirmou que sua experiências com a Red Bull o tornou um piloto muito melhor. Gasly foi um dos membros mais antigos do programa da Red Bull, juntando-se ao programa júnior em 2014, antes de sua estreia na Fórmula 1 com a Toro Rosso (atual AlphaTauri) três anos depois.
Desde então, sua história tem sido de altos e baixos, desde seu rebaixamento da Red Bull depois de apenas meia temporada ao lado de Max Verstappen, até liderar a AlphaTauri, e conquistar sua primeira vitória na F1 em Monza em 2020, que foi também a primeira vitória da equipe.
A partir de 2023, Gasly vai seguir um novo caminho com a Alpine, mas quando ele relembra seu tempo com a Red Bull, não há nada que Gasly mudaria, mesmo aquela meia temporada complicada em 2019 como companheiro de equipe de Verstappen.
Questionado se lamenta não ter tido outra oportunidade na equipe Red Bull, Gasly, segundo a filial francesa do Motorsport.com, respondeu: “De jeito nenhum. Essa é a minha carreira, essa é a minha história com a Red Bull. Eu realmente acredito que o que deveria acontecer aconteceu. Eu aprendi bastante. Estou convencido de que estou em uma posição muito melhor, sou um piloto muito melhor do que antes.”
“Sou a pessoa que sou hoje pela experiência que tive lá. Cresci muito, dentro e fora da pista. Se você me perguntar, eu não mudaria isso por nada no mundo. Só sei que tenho 26 anos e estou melhorando a cada ano, como um bom vinho tinto. Não sei até onde isso vai, mas só sei que pessoalmente estou cada vez melhor e sei que o melhor ainda está por vir. Então, estou muito grato pelo que aconteceu”, afirmou Gasly.
Falando com mais detalhes sobre suas áreas de evolução como piloto, enquanto associado à Red Bull, Gasly disse que desenvolveu uma compreensão muito mais clara do que precisa como piloto.
“Meu tempo na Red Bull foi muito útil para entender o que preciso como piloto”, disse Gasly. “Agora tenho uma ideia muito mais clara do que quero como piloto.”
“Cheguei sem uma mentalidade clara, sem um caminho claro a seguir sobre que tipo de piloto eu sou e o que preciso. Agora eu sei disso. Conheço meu estilo de pilotagem e sei como me desenvolver ao meu melhor nível. Aprendi muito nos últimos cinco anos, mas sempre associo os bons resultados às melhores lembranças, com certeza”, concluiu Gasly, que agora vai iniciar uma nova etapa em sua carreira na Alpine a partir da próxima temporada.
 
 
 
1) Max Verstappen, 454 pts
2) Charles Leclerc, 308
3) Sergio Pérez, 305
4) George Russell, 275
5) Carlos Sainz Jr., 246
6) Lewis Hamilton, 240
7) Lando Norris, 122
8) Esteban Ocon, 92
9) Fernando Alonso, 81
10) Valtteri Bottas, 49

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply