F1: McLaren espera que Piastri desafie Norris, mas não crê em cenário 'hostil' entre dupla – UOL

0
79

Depois de duas temporadas em que a McLaren desfrutou de um ambiente descontraído entre Lando Norris e Daniel Ricciardo na Fórmula 1, a chegada de Oscar Piastri parece destinada a proporcionar uma dinâmica muito diferente à equipe.
Piastri está em um estágio muito diferente em sua carreira em comparação com Ricciardo e quer fazer seu nome depois de estar no centro de uma batalha de cabo de guerra entre McLaren e Alpine por seus serviços para 2023.
O CEO da equipe de Woking, Zak Brown, diz que não tem dúvidas sobre as capacidades de Piastri, embora reconheça que Norris é uma referência difícil de se almejar.
Falando sobre as perspectivas do australiano para 2023, Brown disse: “Lando é tão rápido quanto qualquer um na F1. Acho que se tivesse um equipamento capaz de vencer, ele estaria ganhando corridas, provavelmente todos concordariam com isso. Portanto, Oscar terá um companheiro de equipe que é um dos pilotos mais rápidos do mundo. Mas espero que Oscar o desafie.”
A chegada de Piastri provavelmente provocará uma mudança de dinâmica dentro da McLaren entre seus dois pilotos, mas é algo que não preocupa a equipe. Falando antes de sua saída, o ex-chefe da equipe, Andreas Seidl, disse no final do ano passado que não esperava que houvesse riscos de tensões.
“Para ser honesto, acho que não”, disse Seidl, que se mudou para a Sauber. “Obviamente, cada piloto é diferente: personalidade diferente, caráter diferente e isso pode acabar, digamos, em um relacionamento diferente também entre os dois caras.
“Mas isso não significa necessariamente que um ou outro tipo de relacionamento seja melhor ou pior. No final, a maneira como Lando é como homem, como personagem, como pessoa, como piloto, e a maneira como conhecemos Oscar até agora, eu não espero nenhum problema”.
Lando Norris, McLaren, in cockpit
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Brown também elogiou a maneira como Oscar Piastri lidou com a polêmica da batalha entre a McLaren e a Alpine sobre contratá-lo para 2023 – especialmente diante das críticas de seu ex-chefe Otmar Szafnauer.
“Fiquei muito impressionado com a forma como ele se comportou durante o verão”, acrescentou Brown. “Achei os comentários do Otmar em relação ao Oscar muito injustos e imprecisos: principalmente por ter passado pelo CRB e saber exatamente o que aconteceu.
“Ele foi muito maduro durante todo o processo, o que para um jovem de 21 anos foi impressionante. Com toda aquela pressão e destaque, ele não se cansou e manteve a cabeça baixa.
“Acho que ele será uma futura estrela. O importante é entendermos que ele não correu este ano. Não temos muitos testes. Gostaria que houvesse mais testes de pré-temporada, não apenas para Oscar, mas em geral. Ele vai efetivamente pegar um dia e meio, o que não é muito.
“Acho que ele vai ser competitivo e pressionar Lando, só precisamos dar a ele tempo para entrar no time. Ele é um indivíduo muito sério e está pronto para jogar.”
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: McLaren anuncia data de lançamento do MCL37, carro de 2023
F1: Russell alega que não há nada impedindo Mercedes de brigar pelo título em 2023
Em resposta “morna”, F1 lembra que Andretti/Cadillac ainda precisam de aprovação formal para entrada
F1: Mudanças no assoalho custarão às equipes meio segundo por volta; entenda novidade
F1: McLaren não tem medo de perder Norris para rivais
Dakar: Sainz perde vitória garantida por penalidade, Loeb triunfa, se aproxima do top 3 e ameaça Moraes
Espanhol foi penalizado com cinco minutos por excesso de velocidade; neste domingo quadriciclos e motos voltaram ao deserto
Chico Rosa: o herói ‘padrinho’ por trás dos grandes pilotos e responsável por fazer Interlagos ser o que é
Engenheiro do interior de São Paulo pintou as cores do Brasil na Europa e entregou ao mundo grandes joias do automobilismo nacional com seu ‘heroísmo’ quase anônimo
F1: Ricciardo admite ter recusado vaga para 2023 por estar com síndrome de ‘burnout’
Australiano será piloto reserva da Red Bull nesta temporada após ter dito ‘não’ ao convite da Haas para ser titular
F1: Presidente da FIA se diz surpreso com “reações adversas” ao anúncio da Andretti e Cadillac
Mohammed Ben Sulayem mandou ‘recado’ de forma indireta pelas redes sociais sem dizer ao certo para quem era destinado
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply