F1: Mercedes planeja “quebrar regra” em caso de pena leve a Red Bull; entenda – Torcedores.com

0
117

Torcedores – Notícias Esportivas
Toto Wolff quer reagir a eventual multa branda à equipe austríaca de Fórmula 1, que estourou teto de gastos; leia
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Daily Express
De acordo com informação do Corriere dello Sport, a Mercedes F1 está considerando quebrar o teto orçamentário deste ano para voltar ao topo. Isso dependeria de qual punição a Red Bull receberá por sua infração.
A Red Bull, com efeito, enfrenta um momento crucial. Após a decisão da FIA de que a equipe excedeu o limite financeiro em 2021, a equipe austríaca anunciou que não concordava com a decisão; então, “consideraria todas as opções disponíveis para a equipe”. Embora a FIA não tenha dado detalhes sobre a natureza da violação, já ficou claro que era uma “infração menor”. Portanto, a equipe de Fórmula 1 ficou menos de 5% acima do limite.
Assim, o próximo passo é qual punição a Red Bull Fórmula 1 enfrentará – cujo anúncio deve demorar algum tempo; mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, já especula reações. Segundo a notícia italiana, a equipe alemã pode até quebrar deliberadamente as regras orçamentárias – se os austríacos não receberem uma punição severa.
O jornal italiano informa que Wolff consideraria ultrapassar o teto orçamentário com a Mercedes para aumentar ainda mais o desempenho. Se a Red Bull receber apenas uma multa, como os rumores sugerem hoje, Wolff diz que seria o sinal de que as consequências são muito brandas. A Mercedes Fórmula 1, pois, pode aceitar essa multa se puderem investir o suficiente no carro,  a fim de lutar por vitórias no próximo ano. Com isso, Wolff dá um sinal à FIA: a penalidade pela infração da Red Bull deve ser severa; caso contrário, todos infringirão também.
A próxima corrida do esporte é dia 23, nos Estados Unidos, no Circuito das Américas, às 16h (horário de Brasília).
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por Nayla Lima

1
Por Christopher Henrique

1
Por Christopher Henrique

1
Por Arthur Santos Eustachio

source

Leave a reply