F1: Motores Red Bull voltam a ter nome da Honda em 2023 – UOL

0
55

A Honda deixou formalmente a Fórmula 1 no fim da temporada de 2021, embora seus motores continuaram presentes nos carros da Red Bull durante 2022 sem que o nome do fabricante japonês aparecesse de forma oficial. 
As unidades de potência da equipe de Milton Keynes eram nomeadas como “Red Bull Powertrains”  durante todo o ano passado após a Red Bull ter fundado sua própria divisão de UPs e ter adquirido os direitos de propriedade intelectual da Honda, que pelo seu lado, continuou dando apoio técnico ao time. 
Então, em agosto, veio à tona que a Honda seguiria dando suporte técnico aos motores de Fórmula 1 da Red Bull até o fim de 2025, depois que um novo acordo foi finalmente fechado entre as duas partes. Mais tarde, durante o GP do Japão em outubro, o nome da Honda voltou aos carros da equipe de Christian Horner e da AlphaTauri. Inicialmente se pensou que seria somente para a corrida em Suzuka, mas a logo foi mantida até o fim da temporada.
Na semana passada também soube-se que a Honda se registrou na FIA como fabricante interessada em participar no regulamento de motores de 2026, o que é um passo para uma possível volta foral ao campeonato. Agora, a mais recente novidade em torno da montadora japonesa aconteceu nesta quinta-feira com a publicação da lista de inscritos para a F1 2023. 
O nome da Honda aparece no setor de montadora da Red Bull por meio da denominação “Honda RBPT” (Honda Red Bull Power Trains). Dessa forma, a equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez vai levar o nome de Oracle Red Bull Racing – Honda RBPT durante toda a próxima temporada.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Arábia Saudita será palco da abertura da temporada 2024
Drugovich é confirmado na Corrida dos Campeões de 2023 ao lado de Vettel, Hakkinen e Bottas
F1: Pérez insiste que presença de Ricciardo na Red Bull não o ameaça
F1: Entenda rumores sobre possível saída de Pérez da Red Bull
F1: Russell sugere que Verstappen não teria quebrado recorde de vitórias se tivesse outro companheiro de equipe
Stock Car – Toyota vs Chevrolet: equalização dos carros vira assunto na Final em Interlagos
Para Felipe Massa, método para equalização de carros das duas montadoras é malfeito e precisa mudar para 2023; categoria e ‘chefe de Barrichello’ discordam
F1 2023: Horários do GP de São Paulo e de outras corridas, número de De Vries e mais detalhes da próxima temporada; confira
Categoria divulgou minúcias do próximo ano, como hora de largada das 23 corridas e definição da numeração dos 20 pilotos do grid
Drugovich é confirmado na Corrida dos Campeões de 2023 ao lado de Vettel, Hakkinen e Bottas
Evento tradicional acontece na Suécia nos dia 28 e 29 de janeiro
F1: Motores Red Bull voltam a ter nome da Honda em 2023
FIA publicou lista de inscritos do próximo ano e unidades de potência da equipe de Milton Keynes aparecem com nome de Honda Red Bull Powertrains
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply