F1: Nova Ferrari pode ser até um segundo mais rápida que F1-75 de 2022 – Motorsport.com

0
107

O carro de 2023 da Ferrari gera rumores que são abastecidos todos os dias. Nesta semana, a imprensa italiana afirmou que o modelo que será usado nesta temporada da Fórmula 1 ganhou 30 cavalos de potência com sua nova unidade potência.
Além disso, também foi ventilado que a equipe vai encolher os radiadores, assim o carro ficará mais leve e fará com que a velocidade de reta aumente – ponto onde a escuderia italiana perdeu para a Red Bull no campeonato do ano passado. Agora, o site italiano Form1a.uno alega que os dados de simulação do modelo de 2023 são muito melhores do que os apresentados pelo F1-75 de 2022. 
O relatório afirma que o novo carro é “pelo menos” um segundo mais rápido em relação ao modelo  do ano passado. 
Carlos Sainz, Ferrari F1-75
Fotoğraf: Andy Hone / Motorsport Images
A apresentação do modelo de 2023 – que ainda não tem um nome confirmado – está marcada para o dia 14 de fevereiro já sob a direção de Fred Vasseur, francês que assumiu o comando da equipe no lugar de Mattia Binotto. O novo chefe de equipe do time italiano terá como missão nesta temporada levar a Ferrari à conquista do mundial de construtores que acabou escapando em 2022.
Além disso, Vasseur também trabalha na garantia para a permanência de Charles Leclerc na equipe de Maranello. O contrato do monegasco se encerra no fim de 2024 – assim como o de Carlos Sainz – e o plano é seguir o rumo da Red Bull e da McLaren e garantir uma extensão de vários anos com a joia do time. 
A Ferrari chega para 2023 com a missão de juntar um carro mais potente a um motor que não dê tantos problemas como aconteceu na temporada anterior onde, em grande parte das corridas, os pilotos acabaram sendo prejudicados pela falta de confiabilidade da unidade de potência.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 
F1 planeja introdução de aerodinâmica ativa para deixar corridas mais atrativas em 2026
Collet admite ‘situação delicada’ em meio à briga Piastri X Alpine
F1: Red Bull é multada por fazer muito barulho em Ímola
F1: Horner vê “exagero” em número de corridas por temporada e define limite ideal
Ex-chefe de Schumacher e Rosberg detona Alemanha por causa da F1: “Uma tragédia”
F1: Red Bull é multada por fazer muito barulho em Ímola
Filmagem de Max Verstappen com o RB9, em outubro, deu ‘dor de cabeça’ para o circuito
VÍDEO: MotoGP divulga trailer da nova série “There Can Only be One”
Série mostrará os bastidores da conquista do título de Bagnaia após disputa contra Quartararo e Espargaró
FIA pede cautela diante de proposta “exagerada” de bilhões de dólares pela compra da F1
Presidente da entidade, Ben Sulayem, alertou sobre os riscos potenciais à categoria em meio a conversas sobre uma possível venda para sauditas
ANÁLISE: Como as rodas aro 18 impactaram o design dos carros da F1
Além da novidade, FIA tentou impedir equipes de utilizarem truques aprendidos nas gerações anteriores
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply