F1: Nove recordes que podem ser quebrados em 2023 – F1Mania
Alguns recordes foram quebrados durante a temporada 2022 da Fórmula 1. Por exemplo, Max Verstappen conseguiu o maior número de vitórias em uma única temporada e a Red Bull conquistou o maior número de finalizações consecutivas entre os dois primeiros. Vários recordes podem ser quebrados novamente em 2023.
1. Maior número de títulos na Fórmula 1:
O recorde mais falado que pode ser quebrado em 2023 é o número de títulos de um mesmo piloto. Devido ao fraco desempenho da Mercedes na última temporada, Lewis Hamilton não conseguiu lutar por seu oitavo título na categoria. Em 2023, o britânico terá mais uma chance de quebrar esse recorde. Hamilton está no mesmo nível de Michael Schumacher com sete títulos, mas o piloto da Mercedes pode mudar isso em 2023.
2. Mais vitórias em um mesmo GP:
Hamilton venceu em até 31 circuitos diferentes, mas há dois GP em que ele se destaca. O britânico tem oito vitórias em seu nome na Hungria e na Inglaterra, igualando o recorde de Schumacher de oito vitórias na França. Em 2022, Hamilton não conseguiu vencer nenhuma corrida, mas o heptacampeão espera que sua equipe volte mais forte em 2023.
3. Mais poles em um mesmo GP:
Como a maioria das vitórias, Hamilton também pode conseguir o recorde de mais poles em um mesmo GP. O piloto da Mercedes atualmente divide essa marca com Schumacher e Ayrton Senna. Cada um dos pilotos tem oito poles em seu nome em um mesmo GP. Hamilton conseguiu isso na Austrália e na Hungria, corridas que voltaram ao calendário em 2023.
4. Mais pódios em uma temporada:
Verstappen conseguiu o recorde de mais pódios em uma temporada (18) em 2021. Na temporada passada, o holandês não conseguiu igualar esse número, já que terminou no pódio dezessete vezes. Verstappen pode ter a chance de conseguir isso em 2023, até porque serão 24 corridas este ano.
5. Mais vitórias em uma mesma temporada:
Verstappen conquistou o recorde de mais vitórias em uma temporada em 2022, com 15 vitórias. Foi uma bela performance do piloto da Red Bull, mas com 24 corridas em 2023, e a Ferrari e a Mercedes prometendo serem mais fortes na próxima temporada, esse recorde pode ser mantido, ou será que algum outro piloto, ou o próprio Verstappen, podem mudar isso?
6. Maior número de corridas até a primeira vitória:
Nico Hulkenberg retorna ao grid da F1 com a equipe Haas após uma ausência de dois anos (fora algumas substituições). O alemão já tem 184 participações em GPs e 181 largadas em seu nome. O recorde de mais GPs disputados antes da primeira vitória na F1 é atualmente de Sergio Perez, que só conseguiu sua primeira vitória após 194 corridas. As chances parecem muito pequenas de que Hulkenberg consiga vencer uma corrida com a Haas em 2023, mas algumas coisas loucas podem acontecer na Fórmula 1. Hulkenberg também tem o recorde de mais corridas de F1 sem terminar no pódio.
7. Mais pontos sem vitória:
Sem surpresa, Hulkenberg também detém o recorde de mais pontos sem vitória, mas há outro piloto no grid de 2023 que pode superar esse marco. Com 428 pontos até o momento, Lando Norris é o segundo colocado na tabela, a 93 pontos de Hulkenberg. Dado que Norris conseguiu marcar mais de 122 pontos na última temporada, certamente há uma chance de que ele possa estabelecer o recorde em 2023.
8. Número total de corridas concluídas:
Com 281 corridas, Fernando Alonso atualmente é o piloto que mais vezes cruzou a linha de chegada na Fórmula 1. No entanto, Hamilton pode quebrar o recorde do espanhol em 2023, já que o heptacampeão já completou 280 corridas. Na próxima temporada, a confiabilidade da Mercedes e da Aston Martin determinará quem vai lidera essa lista no final do ano.
9. Número total de ‘hat-tricks’:
Um ‘hat-trick’ na Fórmula 1 significa que um piloto conquistou a pole position, a volta mais rápida e a vitória em um GP. Michael Schumacher atualmente lidera a lista com 22 ‘hat-tricks’. Se a Mercedes conseguir voltar mais forte em 2023, Hamilton pode ter a chance de quebrar o recorde do alemão, pois tem 19 ‘hat-tricks’ até o momento.
F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade – Termos e Condições
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.