F1: O dia em que um futuro campeão da F1 bateu uma lenda de Le Mans – UOL

0
94

Bastante famosa por animar as intertemporadas da Fórmula 1, a Corrida dos Campeões (ROC, na sigla em inglês) promoveu um duelo interessante em 2001: o ‘pega da vez’ foi entre o espanhol Fernando Alonso, futuro bicampeão da F1, e o dinamarquês Tom Kristensen, lenda de Le Mans.
Vencedor de nove edições da icônica corrida de 24 horas disputada no circuito de La Sarthe, na França, Kristensen acabou batido por um Alonso que, na época, era desconhecido. Aquela edição do ROC aconteceu entre os dias 7 e 9 de dezembro na Grã Canária, maior ilha do arquipélago espanhol.
Na Copa das Nações daquele ano, Kristensen (foto destaque desta matéria, ao lado do britânico George Russell, da Mercedes F1) se uniu ao finlandês Harri Rovanpera e ao australiano Troy Bayliss na seleção de ‘All Stars‘, mas eles acabaram batidos pelo time de Alonso, Jesús Puras e Rubén Xaus.
Fernando Alonso, Minardi M01
Naquele momento, Alonso tinha acabo de completar sua primeira temporada pela F1, na qual correu pela Minardi. Kristensen, por sua vez, tinha ‘só’ três triunfos nas 24h de Le Mans, embora já fosse bastante renomado em meio à elite global do esporte a motor. 
De todo modo, o fato é que, no fim das contas, a disputa final ficou entre Alonso e Kristensen, com o espanhol prevalecendo no duelo direto de ambos a bordo do Seat Córdoba WRC. O circuito era uma mescla entre asfalto e terra e o rumo da prova era bem favorável ao dinamarquês, mas o asturiano conseguiu a ‘remontada’ e prevaleceu frente à lenda de Le Mans, fazendo um prenúncio do que seria sua carreira estelar na F1, com o bicampeonato de 2005 e 2006 pela Renault.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação sobre o esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives muito especiais, além de ter preferência de leitura dos seus comentários durante os nossos programas. Não perca tempo e assine já!

F1: Saiba qual é a verdadeira potência do carro da Ferrari de 2023
F1: Por que Mick Schumacher pode substituir Hamilton na Mercedes
Verstappen admite seguir conselhos do pai, mas adverte sobre filhos na F1: “Faria diferente”
Mundo da F1 e MotoGP se rende a Messi e ao tri da Argentina
F1: Além de Vettel, saiba quem se despedirá no GP de Abu Dhabi
Motorsport Heroes: Kristensen comenta primeira vitória em Le Mans
Ford vs Ferrari: o que aconteceu depois
“Heroes”, do mesmo roteirista de “Senna”, é lançado no Motorsport.tv
Gasly dispara contra imprensa por causa de Ocon antes da F1 2023
“Não é novidade que você tenha rivalidade dentro de um time, mas ambos precisam ser maduros e inteligentes o suficiente para levar a equipe adiante”
“Teria chutado”: ex-piloto da Ferrari na F1 detona Mattia Binotto
‘Alguém que diz que vai se sair melhor no ano que vem não merece o cargo”
Réveillon no deserto: Brasil terá 11 representantes no Dakar
Destaque para a estreia do bicampeão do Sertões na categoria principal, a tentativa de tricampeonato nos UTVs e participação inédita de piloto feminina
Hamilton à frente de Russell e Albon 8º: o top 10 de 2022 eleito pelos próprios pilotos da F1
Chefes de equipe também fizeram seu ranking e divergências chamam atenção; confira
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply