F1: Ricciardo admite ter recusado vaga para 2023 por estar com síndrome de 'burnout' – UOL

0
50

Depois de mais de dez anos como titular na Fórmula 1Daniel Ricciardo será uma das ausências do grid na temporada de 2023. O australiano, que deixou a McLaren no fim do ano passado, está de volta à sua primeira equipe, Red Bull, mas para atuar como piloto reserva. A decisão de não correr, no entanto, partiu do próprio Ricciardo.
Em entrevista ao podcast oficial da F1, Beyond The Grid, o piloto de 33 anos revelou que a decisão de se afastar partiu dele próprio em decorrência de uma grande exaustão enfrentada ao longo de dois anos enquanto tentava se encontrar com o carro do esquadrão de Woking e para obter resultados, ao menos, equivalentes aos apresentados pelo seu então companheiro de equipe, Lando Norris.
“Sim, você pode chamar de burnout [exaustão, esgotamento]”, reconheceu Ricciardo. “Não tenho medo de admitir ou dizer isso. Todos terão uma opinião sobre, mas em última análise, sei o que sinto e sei o que quero. Não quero dizer que sou o único piloto que se sente assim, mas diria que não sou o esportista normal, que usa ”a prática leva à perfeição”. Quanto mais eu faço, às vezes, mais eu me perco e sinto que uma pausa pode me fazer voltar melhor.”
O vencedor de oito GPs também deixou claro seu alívio em não ter sido procurado por nenhuma equipe do topo logo após o anúncio da sua saída da McLaren, ainda em agosto. 
“De certa forma, estou feliz que nenhuma equipe de ponta tenha me procurado porque é um daqueles [momentos] em que você provavelmente sente que tem que assinar, mas pensando a fundo, eu estava apenas desejando um pouco de distância”, afirmou.
Atuando nos ‘bastidores’, Ricciardo está de volta à Red Bull nesta temporada. O piloto irá exercer funções de marketing e comerciais da equipe, mesmo sendo caracterizado como terceiro piloto. Por não querer estar na pista, pilotando, o time de Christian Horner contará com Liam Lawson para substituir Max Verstappen ou Sergio Pérez quando necessário. 
Daniel Ricciardo, McLaren, Mick Schumacher, Haas F1 Team, in the drivers Press Conference
Photo by: Motorsport Images
Contudo, este cenário poderia ter sido diferente. Com a saída de Mick Schumacher da Haas, o time comandado por Guenther Steiner chegou a procurar o australiano oferecendo uma vaga integral para ser companheiro de Kevin Magnussen.
“Houve algumas vezes em que [Ferrari] foi vinculada, mas sobre um assento para o próximo ano. Guenther [Steiner] estendeu a mão e outras coisas”, concluiu. 
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Presidente da FIA se diz surpreso com “reações adversas” ao anúncio da Andretti e Cadillac
Chico Rosa: o herói ‘padrinho’ por trás dos grandes pilotos e responsável por fazer Interlagos ser o que é
F1: Hamilton estaria interessado em comprar o Manchester United, afirma jornal inglês
Chico Rosa: o herói ‘padrinho’ por trás dos grandes pilotos e responsável por fazer Interlagos ser o que é
F1: Fãs não elegem GP do Brasil como melhor corrida da temporada de 2022; veja lista completa
Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1
Programa traz discussão com bom humor sobre teses de cada um dos integrantes
Wolff explica motivos por trás da saída da Mercedes da Fórmula E
Montadora alemã deixou a categoria após o fim da temporada 2022, mesmo conquistando dois títulos consecutivos; estrutura foi vendida à McLaren
Análise técnica: Como a McLaren lidou com o choque de um problema na F1 2022
Superaquecimento do freio dianteiro surgiu na pré-temporada do Bahrein e forçou equipe a desviar recursos para a solução do problema
Dakar: Espectador italiano morre após acidente nas dunas
Torcedor não resistiu aos ferimentos durante transporte para hospital
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply