F1: Russell explica sua reação ao grave acidente de Zhou em Silverstone – F1Mania

0
64

Foi no começo do Grande Prêmio da Inglaterra de 2022 quando Russell e Zhou colidiram, resultando em um dos acidentes mais assustadores da história recente da Fórmula 1.
Mais tarde, a F1 optou por alterar as especificações do halo para 2023. O C42 de Zhou capotou antes de atingir as barreiras de proteção, bateu no alambrado e ficou preso entre os recursos de segurança.
Felizmente, Zhou não teve ferimentos graves, e Russell chegou rapidamente ao local, junto com os fiscais e a equipe médica.
“Quando você vê um incidente como este, no final do dia, há apenas 20 pilotos de Fórmula 1 e você sabe como é a sensação dentro daquele cockpit”, disse Russell ao Motorsport.com ao relembrar o incidente.
“Usar três camadas de roupa e capacete, luvas e botas, com um plug-in de rádio, com uma garrafa de bebida na boca – é bastante claustrofóbico.
“Quando você vê um carro voando pelo ar e aterrissando em uma posição, que está essencialmente preso, é um lugar horrível para se estar.
“Eu estava fora da corrida e quando você está fora da corrida, seu primeiro pensamento é ‘posso ajudá-lo de alguma forma?’
“Acho que, se eu estivesse nessa posição, gostaria de toda a ajuda o mais rápido possível, porque você não sabe o que vai acontecer a seguir, se o carro está pegando fogo ou algo assim.
“Então, acho que provavelmente foi mais uma reação humana do que a reação de um piloto de corrida.”
 

2002 – 2023 F1Mania – Mania de Velocidade. Copyright. Todos os Direitos Reservados. Política de PrivacidadeTermos e Condições

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply