F1: Russell vê peso atual dos carros "no limite da segurança" – UOL

0
101

Os novos carros com efeito solo que foram introduzidos para a temporada 2022 são os mais pesados da história da Fórmula 1, com 798kg. E, para George Russell, a geração atual cria um potencial risco de segurança, com um impacto similar ao de “bater um ônibus em comparação a um carro inteligente”.
Esse número ainda tem um aumento de 3kg em relação ao peso mínimo inicialmente determinado pelo regulamento da F1, após vários pedidos das equipes.
Mas essa questão permeou toda a temporada 2022 já que todas as equipes, exceto a Alfa Romeo, sofreram para reduzir o peso de seus carros devido à peças padronizadas mais pesadas além da chegada dos pneus aro 18.
O aumento total do peso é um dos fatores que os pilotos criticam nos novos carros. Eles têm uma performance esperada em curvas de alta devido às superfícies aerodinâmicas abaixo do assoalho, mas sofrem em curvas de baixa, algo exacerbado pelo design do pneu Pirelli para 2022.
George Russell, Mercedes W13
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Falando com o Motorsport.com sobre seus pensamentos em como a F1 está lidando com os carros de efeito solo, Russell disse que “há muitas coisas positivas a serem tiradas dessa mudança de regulamento”, mas também ressaltou como que esse aumento constante de peso pode se tornar problemático.
“O grande problema é o peso”, disse Russell, que é diretor da GPDA, a Associação de Pilotos da F1. “O peso é algo extraordinário. No momento, a performance sob baixa velocidade não é boa”.
“Tornamos os carros cada vez mais seguros mas, obviamente, quanto mais pesados eles são, mais você passa a ter uma batida como a de um ônibus em comparação a um carro inteligente”.
“O impacto será mais forte se, com a mesma velocidade, você bater um carro que pesa 800kg ou mais, 900kg no começo da corrida, comparado aos de 15 anos atrás, que chegavam a 650kg. Tenho certeza que há uma análise em andamento sobre atingir o equilíbrio ideal, porque não sei onde que podemos traçar uma linha”.
“Se você ficar tornando carro cada vez mais pesado e mais forte, você chega a um ponto em que você cruza a linha em que ser mais pesado não é ser mais seguro”.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Por que Vasseur não tem desculpas para falhar à frente da Ferrari
Três novatos com três objetivos diferentes a serem alcançados na temporada 2023 da Fórmula 1
ANÁLISE: Por que os títulos da F1 não mudaram Verstappen
F1: Verstappen não entende por que continua batendo tanto com Hamilton
F1: Mercedes revela que subestimou porpoising na pré-temporada em Barcelona
F1: Como o GP de São Paulo surpreendeu a Mercedes para além da dobradinha
Saiba como Russell arriscou sua carreira para tentar a sorte com a Mercedes na F1
F1 – “Não ouso dizer se Hamilton será o nº1. Situação similar a com Rosberg”
F1: Mercedes e Aston Martin farão teste na Espanha em fevereiro
F1: Leclerc admira coragem de Hamilton em usar roupas ‘ousadas’ no paddock
F1: Wolff sabia que domínio da Mercedes acabaria em algum momento
Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1
Programa traz discussão com bom humor sobre teses de cada um dos integrantes
Wolff explica motivos por trás da saída da Mercedes da Fórmula E
Montadora alemã deixou a categoria após o fim da temporada 2022, mesmo conquistando dois títulos consecutivos; estrutura foi vendida à McLaren
Análise técnica: Como a McLaren lidou com o choque de um problema na F1 2022
Superaquecimento do freio dianteiro surgiu na pré-temporada do Bahrein e forçou equipe a desviar recursos para a solução do problema
Dakar: Espectador italiano morre após acidente nas dunas
Torcedor não resistiu aos ferimentos durante transporte para hospital
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply