F1: Verstappen cita três pontos baixos da temporada 2022 – F1Mania

0
139

Foi uma temporada de poucos pontos baixos para Max Verstappen e a Red Bull, mas mesmo assim, o holandês apontou para três finais de semana que não foram como o planejado.
Apesar de não terminar as corridas no Bahrein e na Austrália, Verstappen indicou os GPs em Mônaco, Inglaterra e Singapura, como três de seus piores finais de semana em 2022.
Na qualificação em Mônaco, Verstappen ficou apenas em P4, quando vinha em sua última volta rápida, que provavelmente garantiria a pole, mas uma rodada seguida por uma batida na barreira de proteção de seu companheiro de equipe, Sergio Perez, o impediu de completar a volta, algo que se acredita pode ter causado a entre os pilotos da equipe no final da temporada.
Sua corrida em Silverstone foi prejudicada depois de ter passado por cima de alguns destroços no início da prova, causando danos ao assoalho, que o fizeram ficar para trás.
Já em Singapura, um erro da equipe deixou o carro de Verstappen com pouco combustível na qualificação, o que não permitiu que ele fizesse uma última volta rápida, ficando em P4 no grid de largada.
Mas, considerando o quanto sua temporada foi boa no geral, houve poucas opções para Verstappen apontar seus pontos baixos em 2022.
“Mônaco, Silverstone e principalmente Singapura. Foram finais de semana terríveis e tudo deu errado”, disse Verstappen no Viaplay’s F1 Talks.
“Em Singapura, desde o acerto do carro na sexta-feira, os problemas com o funcionamento do carro, falta de combustível na qualificação e tudo deu errado na corrida. Às vezes você só tem esses finais de semana e Singapura foi um para esquecer”, afirmou o holandês.
Verstappen venceu 15 das 22 etapas da temporada 2022, um número recorde de vitórias em uma única temporada da Fórmula 1, e garantiu seu segundo título quando ainda faltavam quatro corridas para o final da temporada.
 
 
 
1) Max Verstappen, 454 pts
2) Charles Leclerc, 308
3) Sergio Pérez, 305
4) George Russell, 275
5) Carlos Sainz Jr., 246
6) Lewis Hamilton, 240
7) Lando Norris, 122
8) Esteban Ocon, 92
9) Fernando Alonso, 81
10) Valtteri Bottas, 49

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply