F1: Wolff ameniza tom com Andretti e vê chegada da GM como "positiva" – UOL

0
91

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, suavizou sua posição sobre a perspectiva da Andretti ingressar na Fórmula 1, admitindo que a parceria com a marca Cadillac da General Motors é “definitivamente positiva”.
Michael Andretti está tentando reunir apoio para uma entrada na F1, incluindo meses de lobby no paddock da categoria.
Mas o entusiasmo da equipe Andretti se tornar a 11ª no grid, o que requer a aprovação da FIA e da F1, tem sido, na melhor das hipóteses, morno.
Entende-se que a grande maioria das equipes de F1 não está interessada em dividir a premiação com um participante extra.
Suas preocupações surgem em meio a questões sobre se o atual fundo de diluição de US$ 200 milhões que Andretti teria que pagar é suficiente para refletir o aumento do valor de uma entrada na F1 após o boom de popularidade do esporte.
No verão passado, o chefe da Mercedes, Wolff, disse que qualquer equipe nova teria que agregar valor ao esporte, dizendo: “Andretti é um grande nome, mas isso é esporte e isso é negócio e precisamos entender o que você pode oferecer ao esporte. “
“E se um fabricante ou um grupo multinacional se junta à F1 e pode demonstrar que vai gastar uma quantia X de dólares em ativação, em marketing; obviamente, é uma proposta de valor totalmente diferente para todas as outras equipes”.
Agora que a Andretti parece ter feito exatamente isso, ao unir forças com a marca GM Cadillac, Wolff suavizou sua postura e admite que a parceria com um fabricante é algo grande.
Michael Andretti, Chief Executive Officer & Chairman Andretti Autosport
Photo by: Andreas Beil
“Cadillac e GM, isso é uma afirmação. Certamente, eles unirem forças com Andretti é definitivamente positivo”, disse Wolff.
“Isso dá outro ângulo que pode ou não ser benéfico para a Fórmula 1, mas definitivamente ninguém jamais questionaria o pedigree da GM ou da Cadillac no automobilismo e, obviamente, como uma empresa automobilística global”.
O novo chefe da equipe Williams, James Vowles, que se junta à equipe de Grove após anos atuando como estrategista-chefe da Mercedes, acrescentou que a F1 ainda precisa entender melhor como Andretti e Cadillac planejam contribuir para seu crescimento.
“Estamos sempre abertos para o crescimento do esporte, mas a verdade por trás disso é que o esporte precisa financeiramente para se tornar cada vez mais bem-sucedido.
“Quem ingressa nesse ambiente precisa trazer efetivamente o crescimento que é necessário para que todos os demais estejam em uma posição melhor, ou pelo menos neutra.
“Há muitas coisas adoráveis sobre a Andretti e sobre a Cadillac. É só preciso ter um bom entendimento de como o esporte crescerá, de que maneira e qual será o crescimento.”
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 
 
F1: Red Bull anuncia data de lançamento de carro de 2023
F1: Mercedes não terá substituto direto para Vowles
F1: Red Bull anuncia data de lançamento de carro de 2023
F1 – Marko vê De Vries como líder da AlphaTauri em 2023, mas Tsunoda rebate: “O mais rápido irá liderar”
F1: Para Norris, P5 era o máximo que McLaren poderia conseguir no campeonato
Nick Monteiro fará temporada da USF Pro 2000 em 2023
Destaque da F4 Brasil acelera nos Estados Unidos, marcando sua primeira temporada no exterior
F1: Magnussen passará por cirurgia para retirada de cisto na mão
Recuperação de dinamarquês não impedirá participação de pré-temporada da F1 no Bahrein
F1: Mercedes não terá substituto direto para Vowles
Toto Wolff admitiu que funções de ex-diretor já haviam mudado nos últimos meses de 2022
Dakar: A presença feminina no maior rally do mundo
51 competidoras estão inscritas na 45ª edição da prova. Incluindo a primeira piloto do Brasil
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply