F1: Wolff pede “humildade” à Mercedes após erro tático no México – Torcedores.com

0
56

Torcedores – Notícias Esportivas
Chefe da equipe alemã quer ‘pés nos chão’ em reta final da Fórmula 1 2022, a fim de buscar vitória; leia mais
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images – Autosport
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, insistiu que a equipe deve permanecer humilde enquanto tenta retomar o ritmo. A equipe teve falhas táticas durante o GP do México de Fórmula 1 neste domingo (30). No Autódromo Hermanos Rodríguez, George Russell e Lewis Hamilton possivelmente teriam disputado contra Max Verstappen. De fato, ao longo de parte da prova, Hamilton manteve velocidade par a par com o rival; porém, o gerenciamento de pneus acabou por tirá-lo da luta.
“A questão é que somos pilotos e, no momento, podemos ver o potencial de vitória à nossa frente. Nós só queremos agarrá-lo; portanto, sempre há uma sensação de frustração. Mas concordo absolutamente que viemos de tão longe nesta Fórmula 1 e aqui estamos. Estamos correndo por uma vitória, estamos correndo pelos dois carros no pódio, pois as Ferraris estão atrás de nós. Assim, precisamos permanecer humildes em relação ao que conquistamos enquanto ainda buscamos as estrelas”, disse Wolff.
Dados da Mercedes indicam que o México foi a melhor chance de vitória, porque Hamilton esteve apenas dois segundos atrás do bicampeão a certa altura; mas a Mercedes trocou os pneus do britânico por um conjunto de pneus duros desfavorecidos, permitindo que Verstappen acumulasse uma vantagem de 15 segundos até o final da corrida.
Se esta era a melhor chance da Mercedes de vencer uma prova antes do fim do ano, Wolff admitiu: “Nas simulações, se diz que sim. Mas vemos essa tendência de que somos capazes de competir. Estou muito orgulhoso da equipe, do que fizemos neste fim de semana de Fórmula 1. Experimentamos muitas coisas. Os caras do motor ultrapassaram os limites para nos dar o máximo desempenho também; então, acho que será uma mistura entre tentar o máximo e tentar o máximo para o próximo ano”, finalizou ele.
A próxima corrida de Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil, é daqui a duas semanas, no Autódromo de Interlagos, às 15h (horário de Brasília). Depois, há o GP de Abu Dhabi, no dia 20, às 10h.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por brunoduarte


Por brunoduarte


Por brunoduarte


Por brunoduarte

source

Leave a reply