F1: Wolff sabia que domínio da Mercedes acabaria em algum momento – UOL

0
47

A Mercedes foi a dominadora da Fórmula 1 entre 2014 e 2021, ganhando 15 dos 16 títulos disputados nesse período. Mas, no ano passado, esse domínio chegou ao fim, com a equipe sofrendo para compreender o novo regulamento técnico. Só que, apesar de doloroso, Toto Wolff diz que já previa que isso aconteceria, mais cedo ou mais tarde.
Especialmente na primeira metade do campeonato em 2022, a Mercedes se viu consideravelmente distante de Red Bull e Ferrari graças a um carro que sofreu muito com o porpoising. Ao longo do ano, a equipe conseguiu reverter boa parte dos problemas, conquistando uma vitória na temporada, com George Russell em Interlagos.
Wolff, em uma revisão da temporada, indicou que sabia que chegaria o momento em que a hegemonia mercedista chegaria ao fim.
“Pra mim foi uma viagem interessante”, disse. “Quando você conquista oito títulos consecutivos, tem noção de que cedo ou tarde chegaria o dia em que as coisas ficaram difíceis”.
“Esse ano foi incrivelmente frustrante, para averiguar exatamente qual era o problema. Sobretudo porque algumas outras equipes tinham bons carros. Demoramos meses para descobrir qual era o problema fundamental. Basicamente perdemos toda a temporada com isso”.
Mesmo assim, Wolff extrai algumas lições importantes: “De todo modo, aprendemos mais com as condições difíceis. Teria sido diferente se tivéssemos seguido ganhando. De um ponto de vista pessoal, como chefe de equipe, essa revolução é muito importante. Por mais difícil que tenha sido”.
George Russell
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
O trabalho duro da Mercedes foi recompensado no Brasil, onde Russell deu à equipe duas vitórias no fim de semana. No sábado na sprint e no domingo no GP, em uma dobradinha com Lewis Hamilton.
“Isso se deu porque não cedemos ao golpe e às emoções desencadeadas na equipe. Nos permitimos sentir a emoção. Me deixou muito satisfeito. Por mais que tenhamos terminado em terceiro no campeonato, tivemos apenas uma vitória mesmo sem ter o ritmo dos outros. Com isso colocamos mais uma peça do quebra-cabeças para voltarmos à lutar na parte dianteira”.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ex-chefe de Schumacher e Rosberg detona Alemanha por causa da F1: “Uma tragédia”
F1 – Marko e Verstappen veem Mercedes como principal rival em 2023: “Devemos temer mais”
F1 – Hulkenberg ‘manda real’ sobre situação de Schumacher na Haas: “Se não fosse eu, seria outro”
F1 – Red Bull: Horner relembra ‘treta’ com Ron Dennis e McLaren por Newey
F1: Rosberg acredita que Mercedes ‘ficará para trás’ no início de 2023
F1: Wolff garante continuidade de Hamilton na Mercedes após 2023
F1: Rosberg acredita que Wolff é o “homem certo” para lidar com crise na Mercedes
F1 – Rosberg: Hamilton tem “um grande papel no resultado ruim” de Ímola
F1: Newey projeta “ano difícil” para Red Bull contra Ferrari e Mercedes
F1: Como o GP de São Paulo surpreendeu a Mercedes para além da dobradinha
F1: Por que Mick Schumacher pode substituir Hamilton na Mercedes
F1: Russell alega que não há nada impedindo Mercedes de brigar pelo título em 2023
Britânico entende que evolução da equipe é sinal claro de que na atual temporada as flechas de prata estarão de volta ao topo
Al-Attiyah encaminha título após batida de Sainz e Peterhansel; Moraes é 3º geral
Na classe T4, o brasileiro Rodrigo Oliveira segue na liderança, enquanto na T3, Gustavo Gugelmin manteve o segundo lugar; organização cancela especial 7 de motos e quadriciclos por conta do clima
WRC aposenta o número 43 em homenagem a Ken Block
Estrela do rally morreu na última segunda-feira (02) aos 55 anos após um acidente com moto de neve
Fernando Barrichello estreia no automobilismo internacional na F4 dos Emirados Árabes
Filho mais novo de Rubens Barrichello defende a equipe local Xcel Motorsport em três das cinco etapas do campeonato
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply