F1: Wolff se pronuncia após acusações de “vazamento” da Red Bull – Torcedores.com
![](https://portalossoduroderoer.com.br/wp-content/uploads/2022/11/wp-header-logo-145-905x613.png)
Torcedores – Notícias Esportivas
Chefe da Mercedes rebate falas de Christian Horner quanto à polêmica do estouro financeiro na Fórmula 1 passada
Por Arthur Santos Eustachio em 08:48 de 31/10/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
O escândalo do limite de custos da Red Bull tem sido o tópico há várias semanas, pois os vencedores do campeonato de construtores foram punidos por exceder o limite de US$ 145 milhões na Fórmula 1 2021.
Embora a FIA só tenha anunciado as descobertas sobre o erro da escuderia recentemente, os rumores se espalharam desde o GP em Singapura, semanas antes de qualquer declaração oficial. Entretanto, ainda não se sabe de onde surgiu o vazamento. Shaila-Ann Rao, secretária-geral da FIA e ex-advogada da Mercedes, é uma das principais suspeitas.
Wolff, porém, negou que Rao seja a fonte do vazamento. Além disso, afirmou que a Red Bull está apenas tentando agitar as coisas na tentativa de escapar da culpa. “O vazamento não é da FIA. Há dez diretores financeiros juntos na Fórmula 1 o ano todo tentando descobrir quem fez o quê. Quem falou sobre isso? Acho que foram eles. Mas houve uma violação – então, não importa como aconteceu. Uma violação é uma violação. Ademais, também é um tipo de cortina de fumaça, é uma tentativa da Red Bull de mudar o foco”, disse Wolff.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, tornou público seu desgosto pelas ações da rival. Segundo ele, o comportamento da equipe não foi boa quanto ao cashgate. Horner afirmou que sua equipe sofreu prejuízos, porque a marca e os patrocinadores ganharam danos à reputação na F1.
Assim, Horner quer que as equipes enfrentem consequências. Todavia, Wolff afirmou que apenas uma das dez equipes fez algo errado. Portanto, o chefe da Red Bull “se faz de vítima” em vez de aceitar os erros do seu time.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
em 31/10/22
Por
em 31/10/22
Por
em 31/10/22
Por
em 31/10/22