F1: Wolff se pronuncia após acusações de “vazamento” da Red Bull – Torcedores.com

0
63

Torcedores – Notícias Esportivas
Chefe da Mercedes rebate falas de Christian Horner quanto à polêmica do estouro financeiro na Fórmula 1 passada
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
O escândalo do limite de custos da Red Bull tem sido o tópico há várias semanas, pois os vencedores do campeonato de construtores foram punidos por exceder o limite de US$ 145 milhões na Fórmula 1 2021.
Embora a FIA só tenha anunciado as descobertas sobre o erro da escuderia recentemente, os rumores se espalharam desde o GP em Singapura, semanas antes de qualquer declaração oficial. Entretanto, ainda não se sabe de onde surgiu o vazamento. Shaila-Ann Rao, secretária-geral da FIA e ex-advogada da Mercedes, é uma das principais suspeitas.
Wolff, porém, negou que Rao seja a fonte do vazamento. Além disso, afirmou que a Red Bull está apenas tentando agitar as coisas na tentativa de escapar da culpa. “O vazamento não é da FIA. Há dez diretores financeiros juntos na Fórmula 1 o ano todo tentando descobrir quem fez o quê. Quem falou sobre isso? Acho que foram eles. Mas houve uma violação – então, não importa como aconteceu. Uma violação é uma violação. Ademais, também é um tipo de cortina de fumaça, é uma tentativa da Red Bull de mudar o foco”, disse Wolff.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, tornou público seu desgosto pelas ações da rival. Segundo ele, o comportamento da equipe não foi boa quanto ao cashgate. Horner afirmou que sua equipe sofreu prejuízos, porque a marca e os patrocinadores ganharam danos à reputação na F1.
Assim, Horner quer que as equipes enfrentem consequências. Todavia, Wolff afirmou que apenas uma das dez equipes fez algo errado. Portanto, o chefe da Red Bull “se faz de vítima” em vez de aceitar os erros do seu time.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por brunoduarte


Por brunoduarte


Por brunoduarte


Por brunoduarte

source

Leave a reply