Faz o L… de Lelê! Sensação do Voltaço ofusca medalhões e dispara na artilharia do Carioca :: ogol.com.br – No Gol

0
99

A torcida do Flamengo está acostumada a vibrar com os gols dos artilheiros Gabriel Barbosa e Pedro, enquanto a do Fluminense cansou de fazer o L, em 2022, pelos gols de Cano. Viramos a chave para 2023 e o Campeonato Carioca tem sido palco para os gols de Lelê, do Volta Redonda.
O atacante, cedido ao Voltaço pelo Itaboraí Profute, já tem mais gols do que jogos disputados na temporada. Em cinco partidas pelo Cariocão, Lelê totaliza seis gols. O último deles no triunfo diante do Vasco, que colocou a equipe na vice-liderança da disputa.
Cada vez mais solidificado no topo da artilharia do Carioca, o destaque do Volta Redonda é seguido pela dupla Gabriel Barbosa e Pedro, ambos com três gols em três jogos disputados. Cano, autor de 44 gols no ano passado, ainda não balançou as redes em três duelos neste ano.
Até aqui, Lelê esteve em campo por 450 minutos. Os seis tentos marcados significam um gol do atacante a cada 75 minutos e uma média de 1,2 gol/jogo no campeonato estadual. Números que impressionam depois de um interessante ano de 2022.
Artilheiro de 'aluguel'
Atualmente com 25 anos, Lelê começou a se destacar em 2019, com a camisa do Itaboraí Profute, clube de detém os seus direitos econômicos. Naquele ano, o atacante disputou 22 jogos e anotou 18 gols. Ele foi artilheiro da Copa Rio e o vice-artilheiro da terceira divisão carioca.
Em 2021, o atleta fechou a temporada com média de 0,5 gol/jogo atuando por empréstimo ao Maricá e chegou ao Voltaço no ano passado. A trajetória foi curiosa, com queda do Volta Redonda no estadual, uma briga pelo acesso da Série C para a Série B, e a disputa da segunda divisão do carioca no mesmo ano.
Ao todo, Lelê disputou 50 partidas e anotou 15 gols. O grande desempenho acabou por ser na terceira divisão onde, em 20 partidas, o atacante anotou sete gols e foi peça importante da equipe.
No início desde ano de 2023, o Volta Redonda anunciou a renovação do empréstimo de Lelê até o fim da temporada. No entanto, o registro da CBF indica um acordo até o dia 10 de abril.
Em matéria publicada pelo GE, Voltaço e Itaboraí revelam discordância nesses termos. O Itaboraí renovou o contrato do jogador até maio de 2026, mas por uma questão burocrática, o Voltaço não teria tempo hábil de inscrever o jogador a tempo para a primeira rodada do estadual.
De um lado, o Volta Redonda diz que há um acordo verbal para a permanência de Lelê até o fim do ano enquanto, do outro, o Itaboraí Profute nega. A atual multa rescisória de Lelê para o futebol brasileiro é de R$ 4 milhões e, para o exterior, de 8 milhões de euros.
Lelê já teria recusado uma proposta do Busan Ipark, da Coreia do Sul, e também despertou o interesse de Novorizontino e Mirassol. Enquanto isso, Lelê vai fazendo a festa (e o L) no Campeonato Carioca.

source

Leave a reply