FECOMÉRCIO-BA PREVÊ CRESCIMENTO DO VAREJO EM 1% NO COMÉRCIO ESTADUAL EM 2023

0
137

Após a queda de 4,3% em 2022, o setor varejista na Bahia deve voltar a crescer em 2023. De acordo com projeção da Fecomércio-BA e CNC -Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as vendas devem subir 1% e o faturamento alcançar os R$ 117,5 bilhões, significando um incremento de R$ 1,34 bilhão no comércio.

Os segmentos de consumo básico, supermercados e farmácias, devem crescer 4% e 5%, respectivamente. “Com a inflação resfriando e o emprego dando condições de ganho de poder de compra, as famílias tendem a expandir os gastos nessas atividades. E mesmo aqueles setores que são sensíveis ao crédito devem apontar para o campo positivo em 2023. Mas os desempenhos devem ser bastante limitados por conta dos juros altos”, destaca o economista da Fecomércio, Guilherme Dietze.

Na terça-feira (28), a entidade promoveu um encontro sobre as Perspectivas Econômicas 2023. A apresentação foi conduzida pelo diretor de Economia e Inovação da CNC, Guilherme Mercês, pelo economista Guilherme Dietze e o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes.Ambos os economistas apontaram a inflação e os juros altos como os grandes entraves para a economia baiana e brasileira, motivando os índices recordes de famílias endividadas no País no pós-pandemia.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply