Federação Paulista de Futebol cobra laudos de campos em Rio Preto – Diário da Região

0
111

Editorias
Campo da Cidade da Criança e Teixeirão estão interditados por falta de laudos
Teixeirão (à esquerda) e o campo da Cidade da Criança (à direita) estão interditados por falta de laudos (Reprodução)
A menos de 20 dias do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o estádio João Mendes Athayde (como é chamado o campo 2 da Cidade da Criança em Rio Preto), que será a sede do grupo 4 da competição, não pode receber eventos comandados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio. O estádio Benedito Teixeira, do América, também está interditado. A medida é valida apenas para torneios oficiais.
A portaria, assinada pelo diretor-executivo de Competições da FPF, Fábio Moraes, informa a respeito da ausência dos laudos de Segurança; de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico; e de Condições Sanitárias e de Higiene. Todos estes documentos estão vencidos.
Já o estádio Anísio Haddad, do Rio Preto, estava interditado até a manhã desta sexta-feira, 16, mas o Jacaré apresentou o Laudo de Segurança – documento que estava faltando para a regularização do local. Com isso, os jogos no Riopretão estão liberados.
Além dos jogos da Copa São Paulo, o Glorioso utilizará o estádio para mandar seus jogos no Campeonato Paulista da Série A-3.
No caso do estádio João Mendes Athayde, o local é palco das partidas do Realidade Jovem no Campeonato Paulista Feminino e também no Brasileirão Feminino da Série C.
O campo passou por reforma completa, com nova estrutura das cabines de imprensa existentes no local, bem como a instalação de novos refletores, com capacidade de iluminação ampliada.
Os dois estádios foram divulgados como sede da Copinha no dia 3 de novembro. O estádio Anísio Haddad será o palco do grupo 3 da Copinha, que, além do Palmeiras e do Rio Preto, tem o Santana, do Amapá, e o Juazeirense, da Bahia.
No Campo da Cidade da Criança será jogado o grupo 4, que tem como integrantes o Atlético-GO, o Botafogo de Ribeirão Preto, Sampaio Corrêa, do Maranhão, e o Itabaiana, de Sergipe.
No caso do Rubro, o documento está vencido há mais tempo: o laudo da vigilância sanitária está inválido desde agosto deste ano. Como o clube disputou apenas o Campeonato Paulista da Série B, a documentação pode ser obtida com mais tempo.
Em nota, a Secretaria de Esportes informou que o Campo 2 da Cidade da Criança está apto. “O pedido é para o próximo ano, por se tratar de um novo regimento para o sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. As novas exigências estão sendo atendidas, e os laudos sendo providenciados para atender a Federação Paulista de Futebol.”
{{subtitle}}
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas.
Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.

source

Leave a reply