Federasul manifesta preocupações sobre política e economia … – A Hora

0
32

Quarta-Feira1 de Fevereiro de 2023
ENTREVISTA
Presidente da entidade, Rodrigo Sousa detalha “Carta de Osório” em entrevista à Rádio A Hora 102.9
Por Redação
Publicado terça-feira,
31 de Janeiro de 2023 às 09:27
Atualizado terça-feira,
31 de Janeiro de 2023 às 09:30
A Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) divulgou um manifesto no fim de semana em que expõe preocupações sobre a política e economia nacional (leia na íntegra abaixo). Intitulada de “Carta de Osório”, o documento foi inspirado por contribuições de líderes, que respondem por cerca de 80 mil empresas gaúchas. A carta nasceu a partir da 1ª Reunião de Integração de 2023, realizada na última sexta-feira, 27.
Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 31, o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa explica que a entidade tem profunda preocupação com excessos, ataques e provocações por parte de lideranças públicas federais dos três poderes.
Cita que a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o empresário “não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou, ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam”, inflama os ânimos e divide a sociedade. “Cria expectativas cada vez piores, fazendo nascer a insegurança e o conflito no lugar da esperança, o ódio no lugar da pacificação, deixando a economia flutuar sobre o medo como prenúncio de uma recessão”.
Ouça a entrevista na íntegra

Carta de Osório
As lideranças empresariais da FEDERASUL em sua 1ª Reunião de Integração de 2023, diante do cenário nacional de polarização, vem por meio desta reforçar sua disposição de trabalhar, empreender e produzir pelo futuro de nosso País, sob as luzes dos princípios, garantias e direitos tão arduamente conquistados em nossa Constituição Federal de 1988, para que possamos desfrutar de um ambiente democrático para geração de riquezas, empregos e arrecadação como solução para os graves problemas sociais brasileiros.
Enquanto cidadãos mobilizados em prol do bem comum, manifestamos profunda preocupação com excessos, ataques e provocações por parte de lideranças públicas federais dos três poderes, na contramão das intenções inscritas no preâmbulo de nossa Carta Magna, numa postura que inflama os ânimos e divide a sociedade, criando expectativas cada vez piores, fazendo nascer a insegurança e o conflito no lugar da esperança, o ódio no lugar da pacificação, deixando a economia flutuar sobre o medo como prenúncio de uma recessão.
No cerne de nossa preocupação com os prejuízos que esta postura vem causando à estabilidade democrática, à economia e à nossa capacidade de resolver problemas sociais, renasce a certeza de que ninguém deve se colocar acima da Constituição, porque não há Justiça com parcialidade, não há democracia sem liberdade de expressão, não há paz com excessos e muito menos segurança na distorção da Lei ou no desrespeito ao Parlamento.
No cumprimento de nosso papel enquanto Sociedade Civil Organizada trazemos as seguintes contribuições, caminhos e alertas que surgem de análises técnicas e dos sentimentos que afloram na classe produtiva quando decide investir, avançar ou esperar:
Com disposição e fé por tempos melhores, acreditamos que ataques a democracia se combatem com mais democracia, através da pacificação do país pelo exercício ponderado do poder, pela sensatez nas decisões e equilíbrio nas manifestações, acolhendo todos os brasileiros como essenciais para uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social, como ensina nossa Constituição Federal.
Compartilhe essa notícia
“Todo Dia a Mesma Noite” 31 de Janeiro de 2023
Conforme o órgão, a obra da Netflix contribui para a desinformação e para a criação de uma memória coletiva co…
“Todo Dia a Mesma Noite”31 JAN16h38min
Continue lendo

Lajeado Empreendedora 31 de Janeiro de 2023
Criada por Altevir Giovanella, quando tinha 44 anos, empresa é referência no setor e marca mudança de vida par…
Lajeado Empreendedora31 JAN08h00min
Continue lendo

De volta à pauta 31 de Janeiro de 2023
Representantes de entidades e do setor produtivo participam de audiência com o novo secretário estadual de Par…
De volta à pauta31 JAN07h00min
Continue lendo

Raica Franz Weiss
Luciane E. Ferreira
Rodrigo Martini
Thiago Maurique
Lente Social
Caroline Lima Silva
Fernando Röhsig
Raica Franz Weiss
Claiton Miranda
Carlos Martini
Júlia Amaral
Marcos Frank
Caetano Pretto
Thiago Maurique
Rodrigo Martini
51 3710.4200

source

Leave a reply