Ferj anuncia datas das semifinais do Campeonato Carioca – UOL Esporte
Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)
08/03/2022 16h11
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou hoje as datas das semifinais do Campeonato Carioca. Os confrontos não estão totalmente definidos, mas a disputa do mata-mata do começa na próxima semana.
O Flamengo, que já está garantido na segunda colocação da Taça Guanabara, vai encarar o terceiro colocado, que pode ser Botafogo ou Vasco, nos dias 16 (quarta-feira) ou 17 (quinta-feira). A outra semifinal, que já tem o Fluminense garantido por ter sido o campeão da Taça Guanabara, começa a ser disputada nos dias 19 (sábado) ou 20 (domingo). O Tricolor vai encarar o quarto colocado – Botafogo ou Vasco.
No mesmo fim de semana (19 ou 20 de março), acontece o jogo de volta da semi envolvendo o Flamengo. Já a partida de volta do Tricolor será em 26 (sábado) ou 27 (domingo).
As semifinais ainda não estão definidas, mas o #CariocãoBetfair22 já tem datas!
Anota aí! pic.twitter.com/3ER8mRJdP9
As posições de Botafogo e Vasco serão definidas neste domingo, na última rodada da Taça Guanabara. Os dois estão empatados com 19 pontos, mas o Glorioso é o atual terceiro colocado por ter uma vantagem no saldo de gols (7 x 5). Na 11ª rodada, o Botafogo visita o Audax, enquanto o Vasco recebe o Resende.
Os dois primeiros colocados da Taça Guanabara, Fluminense e Flamengo, têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal do Carioca, além do mando de campo no jogo de volta. Pelo regulamento do Carioca, os clássicos devem ser realizados em estádios em que possam ter torcidas divididas igualmente. Salvo se houver um acordo entre os clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso
Lancepress
Denunciados pela confusão generalizada nos minutos finais da decisão do Campeonato Carioca, Fred, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo, foram absolvidos pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), em julgamento realizado nesta quarta-feira.
UOL Esporte – Futebol
Uma única derrota em oito jogos desde o retorno às Laranjeiras não significa um sinal de alerta na nova passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Flamengo, na noite de ontem (29), o trabalho consistente do treinador tem mostrado que a equipe pode dar uma guinada no segundo semestre de 2022.
Gazeta Esportiva
O Flamengo tem convivido com as lesões principalmente no setor defensivo. No entanto, o técnico Paulo Sousa ganhou um reforço na última partida. O zagueiro Rodrigo Caio estreou na temporada após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no joelho.
UOL Esporte – Futebol
O balanço de 2021 mostra o resultado para as finanças da Ferj do primeiro ano completo sem contrato com a Globo pelos direitos de transmissão do Carioca. O cenário é de queda significativa de receita, para os padrões da entidade, e um déficit ao fim do ano que ficou em R$ 1,57 milhão.
Lancepress
O gol de Isla contra o São Paulo, no último domingo, desafogou o Flamengo, que estava empatando e com certas dificuldades no embate, e o impulsionou à vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com o tento do chileno, o clube chegou a 15 marcadores diferentes na temporada (veja a lista completa abaixo).
Lancepress
Está chegando ao fim a carreira de Fred. Um dos grandes ídolos da história do Fluminense, o atacante confirmou após o treino aberto em Laranjeiras que vai se aposentar em julho, quando termina o contrato assinado em 2022. Havia uma expectativa dos torcedores, jogadores e da diretoria de que o camisa 9 aceitasse ficar até dezembro, mas os tricolores podem começar a contagem regressiva para se despedir do centroavante.
UOL Esporte – Futebol
Os clubes do Carioca se sentaram com a Ferj e a Sportsview, empresa responsável por negociar os direitos comerciais e transmissões da competição, para um balanço do que foi o estadual em 2022. Não há ainda um valor consolidado de receitas geradas no campeonato, mas os dirigentes e executivos têm a percepção de que o Carioca se valorizou.
Gazeta Esportiva
O Fluminense conquistou o título do Campeonato Carioca neste fim de semana. Mesmo já focado na estreia na Sul-Americana, a decisão do estadual ainda é assunto.
UOL Esporte – Futebol
"Traz confiança e muita responsabilidade". Foi desta forma que o zagueiro David Braz comentou os próximos passos do Fluminense após o título do Campeonato Carioca, conquistado no último domingo (3). O Tricolor encerrou um jejum que durava desde 2012 e fez a torcida celebrar, mas o camisa 44 salientou os aspectos que estão agregados ao triunfo.
UOL Esporte – Futebol
A perda do título carioca para o Fluminense, que festejou a conquista do estadual com um empate por 1 a 1 no sábado (2), aumentou a pressão sobre Paulo Sousa. O treinador tem seu trabalho questionado à frente do Flamengo. Nos bastidores, o clima também esquentou: um grupo de conselheiros escreveu uma carta ao presidente Rodolfo Landim cobrando mudanças e profissionalismo.
UOL Esporte – Futebol
O Flamengo perdeu o título carioca para o Fluminense ao empatar no sábado o segundo jogo no Maracanã, resultado que ocorre justamente no momento em que vêm à tona problemas do clube com relação a dirigentes, bem como na relação entre os jogadores e o técnico Paulo Sousa, que ainda não conseguiu fazer com que o time apresente o que se espera, ao mesmo tempo em que tenta uma reformulação.
UOL Esporte – Futebol
Flamengo e Palmeiras haviam perdido com margem de dois gols na primeira partida da final nos seus respectivos estaduais, mas enquanto o time rubro-negro ficou no empate com o Fluminense, que levou o título após 10 anos e expôs a crise no clube mais popular do país, a equipe alviverde goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque para conquistar o título que parecia distante após a derrota no primeiro jogo.