FIA defende Ben Sulayem após comentários sexistas – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
55

Mohammed Ben Sulayem não para de se envolver em polêmicas. Depois de causar um novo atrito com a Fórmula 1 por conta dos valores da categoria, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) teve reveladas mensagens sexistas suas em seu antigo website pelo jornal The Times.
No portal mohammedbensulayem.com, que foi utilizado durante a trajetória de Ben Sulayem como piloto e atualmente foi arquivado, havia uma seção denominada ‘likes & dislikes’ que incluia um comentário seu afirmando que não gostava de “mulheres que se acham mais espertas que os homens, pois elas na verdade não são”.
A FIA então saiu em defesa de seu mandatário. A entidade afirmou que a fala antiga “não reflete as crenças” de seu presidente, e ressaltou ações tomadas pelo emiradense durante o último ano voltadas para a promoção da igualdade de gênero.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“As observações neste site arquivado de 2001 não refletem as crenças do presidente da FIA”, disse um porta-voz da FIA. “Ele tem um forte histórico na promoção das mulheres e da igualdade no esporte, pelo qual está feliz em ser julgado. Foi uma parte central de seu manifesto e as ações tomadas neste ano e nos muitos anos em que atuou como vice-presidente de Esportes da FIA provam isso”, concluiu o porta-voz.
Ben Sulayem usou a pauta da igualdade de gênero durante sua campanha para presidente. Desde então, ele apontou Natalie Robyn como a primeira diretora-executiva da história da FIA e também colocou Tanya Kutsenko como consultora de igualidade, diversidade e inclusão da entidade. As últimas ações da organização voltadas para a promoção das mulheres no automobilismo incluem a criação do programa Girls on Track e da Comissão de Mulheres no Automobilismo.

source

Leave a reply