FIFA 23 terá UEFA Champions League Feminina a partir de 2023; veja times – TechTudo

0
71

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo
18/10/2022 19h40 Atualizado 18/10/2022
FIFA 23 irá receber alguns dos times que jogam a UEFA Champions League Feminina a partir do início de 2023. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (18) durante o evento Women's Football Summit, no qual a Electronic Arts anunciou parcerias que vão aumentar o compromisso da empresa com o futebol feminino dentro e fora dos games. A novidade vai permitir aos jogadores entrarem na fase eliminatória do torneio, com equipes de outros países que não Inglaterra e França, cujas ligas já estão disponíveis.
Vale ressaltar que FIFA 23 está disponível atualmente para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (via Steam, Epic Games Store e Origin/EA App), além de contar com uma edição Legado no Nintendo Switch.
🎮 Como baixar FIFA 23 no PlayStation, Xbox e PC
FIFA 23 trouxe muitas novidades, entre elas a inclusão de times femininos além das Seleções — Foto: Reprodução/Steam
👉 Qual é o melhor jogo: FIFA ou eFootball? Opine no Fórum TechTudo
Através da nova parceria com a UWCL (UEFA Women's Champions League), jogadores poderão entrar no controle de times como Juventus, Real Madrid, Machester City, Chelsea, Lyon, PSG e outras equipes femininas classificadas. Vale destacar que as duas primeiras não estavam disponíveis anteriormente no game, já que jogam pelas ligas italiana e espanhola, ausentes no FIFA 23.
Vale lembrar que esse foi o primeiro game da série a incluir times femininos além das Seleções, com clubes das ligas Barclays FA Women’s Super League (Inglaterra) e da Division 1 Arkema (França). A evolução da tecnologia HyperMotion 2, com capturas de partidas reais, também contou com um jogo de futebol feminino para coletar informações sobe os movimentos das atletas.
Fifa 23 receberá os times da UEFA Women's Champions League no início de 2023, como Juventus, Real Madrid, Manchester, Chelsea e mais — Foto: Divulgação/Electronic Arts
Durante o evento, a Electronic Arts também anunciou várias iniciativas dedicadas a defender o futebol feminino. Entre elas, um fundo de investimento "Starting XI Fund" de US$ 11 milhões (quase R$ 58 milhões) voltado para jogos, ligas, clubes e atletas. Além disso, o jogo vai apoiar um programa de estágio feminino para clubes já existentes e novos parceiros, visando capacitar jovens mulheres para o mundo do futebol.
A EA fechou ainda uma parceria com a plataforma DAZN para transmissão dos jogos da UEFA Women's Champions League. A Vice-Presidente sênior da marca, Andread Hopelain, disse que a empresa reconhece seu papel de representar e elevar a diversidade e participação no esporte para que sejam agentes de mudança no futuro.

source

Leave a reply