Filipe Luís abre bastidores do Flamengo, elege pior momento no clube e admite irritação por ver até torcedor duvidar: 'Doeu' – ESPN.com.br

0
55

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Entre os pilares do time do Flamengo multicampeão desde 2019, o lateral-esquerdo Filipe Luís abriu os bastidores da temporada de 2022 no clube, que terminou com as conquistas da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.
Apesar da temporada vitoriosa, o ano começou aquém do esperado. Além do vice-campeonato para o rival Fluminense no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro também teve um início de Brasileirão ruim. À época quem ainda estava no comando do time era o português Paulo Sousa, contratado após a saída de Renato Gaúcho.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

E por conta da má fase vivida pelos cariocas no primeiro semestre, até mesmo os torcedores do clube duvidaram dos atletas, como confidenciou Filipe, em entrevista a um podcast do Globoesporte.com.
O defensor ativou o modo “sincerão” e falou sobre o que o desagradou ao longo da temporada, elegendo até mesmo o “pior momento” que passou no clube carioca.
“Esse ano aconteceu parecido, mas eu vinha jogando bem até a final do Carioca. Todos foram cobrados. Mas aí eu fui atacado não pela minha performance, mas pelo meu pessoal, de coisas do vestiário. E a grande maioria das coisas que falaram não foi verdade. Isso é o que mais me dói, me afeta. Não é crítica de rede social, um torcedor chegar e falar que estou mal, que estou velho, para me aposentar. Isso não me afeta. Esse ano saíram algumas irresponsabilidades de que a gente fazia panela, de que só jogavam os amigos. Isso é a maior mentira que tem. Quando a fase é ruim, não se sai para defender. Quem está lá sabe a luta, sabe que tudo é feito pelo Flamengo, e não para ajudar o Filipe Luís, o Diego, o Diego Alves…”, começou por dizer.
“Isso sim me afetou, não vou mentir. Quando escutei de alguns jornalistas que fazíamos mal ao Flamengo, que formamos patotas. Isso não é verdade. O Flamengo tem um grupo muito diferente de jogadores. São pessoas de todos os estados. Alguns jogadores são muito fechados, outros são muito abertos. Tem jogadores que têm 30 amigos, e outros que têm dois. Tem jogador que sai mais de casa, outros não. Alguns gostam de ir para praia, e eu não gosto. Somos todos amigos? Claro que não. Somos companheiros. Existe amizade sim, mas em nenhum momento eu fiz algo que não estivesse o Flamengo acima”, prosseguiu.
Isso fez os torcedores duvidarem de mim, e isso me doeu muito. Em um momento me fez pensar: poxa, esses torcedores me que viram sendo campeão e acompanharam toda minha trajetória estão duvidando de mim, então não tem mais sentido eu estar aqui. Muitos que tinham me elogiado antes me xingaram por causa desse negócio de panela. Foi o que mais doeu. Porque a verdade de um jornalista que não está dentro do Flamengo foi maior do que a de um ídolo que está trabalhando para o Flamengo. Isso não entra na minha cabeça. Quer criticar o jogador, à vontade. Eu erro em todos os jogos praticamente. Só quero ajudar o Flamengo a ser campeão, mais nada. Então, isso me afeta sim. E por isso a reviravolta que tivemos no ano com o título talvez tenha sido a maior alegria que tive na carreira“, finalizou.
A virada de chave na temporada rubro-negra só aconteceu após a saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Jr., que conseguiu não somente melhorar o desempenho do time no Brasileiro, mas também nas demais competições que o Flamengo disputou.
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro, mas segundo apurou a ESPN o acordo pela renovação do lateral está bem encaminhado, com Filipe aceitando a redução do valor pago a ele mensalmente.
Na temporada 2022, o lateral disputou 40 jogos pelo clube – 36 deles como titular – e anotou um gol. Aos 37 anos, ele encaminha o seu quinto ano com a camisa rubro-negra.
Avaí (C) – 12/11 – Brasileirão

source

Leave a reply