Fim de Bolsonaro: charges sobre o Brasil de 2021 e 2022 – Jornal Plural Curitiba

0
60

Na terceira e última parte da retrospectiva de charges feitas por Benett, o pesadelo acabou
Os 25 desenhos que compõem a terceira parte dessa retrospectiva de charges do período Bolsonaro, que atormentou o Brasil nos últimos quatro anos, compreendem 2021 e 2022, e foram feitos com pouco humor e muito suco gástrico batido no liquidificador com bile e raspas de úlceras nervosas.
Não foi fácil ler as notícias horripilantes que vinham das entranhas desse governo pavoroso. Damares e general Heleno, em especial, me davam um tique debaixo do olho esquerdo que só parava com os repuxos que as notícias vindas do gabinete do Guedes causavam no meu pescoço.
Desenvolvi a síndrome das pernas inquietas no corpo inteiro e várias noites eu ficava sentado na cama tendo crises de choro e ataques de riso em sequência, como se tivesse tomado eletrochoques ou visto o presidente comendo frango com farofa.
Quem não se divorciou, ficou doente ou morreu, dizem algumas pessoas sobre esse período. Eu acrescento: virou Sadhu de forma involuntária, parando de comer por simplesmente não ter comida.
[Confira as duas primeiras partes da retrospectiva feita por Benett: “Um plano para matar Bolsonaro” e “A hora do pesadelo”.]
Mas agora o pesadelo acabou. Não sei como será 2023 para os chargistas. Espero que a gente volte a falar sobre corrupção, fisiologismo, roubo e banditismo, o que era comum até a gente ter que falar sobre genocidas e golpistas. Feliz 2023 a todos.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Quer receber notícias e alertas da política e cultura do Paraná?

Giro Plural, tudo que é essencial no seu whatsapp.

Na terceira e última parte da retrospectiva de charges feitas por Benett, o pesadelo acabou
Benett
Este episódio traz os textos e ideias gozosas de Solda, Valêncio Xavier, Ferreira Gullar, Jean Garfunkel, Adelia Prado, Sergio Viralobos, Fernando Pessoa, Timothy Leary, Manuel Bandeira, Mario Quintana, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, Lenora de Barros, Tavinho Paes, Batista de Pilar, Monica Prado Berger, entre outros não menos patuscos
Radiocaos
Corporação não vai mais responder à Polícia Militar. PEC foi promulgada nesta semana pelos deputados
Aline Reis
Melhores filmes de 2022 são o tema de episódio desta semana do podcast “In Cine Veritas”
Redação Plural.jor.br
Estudantes de Agronomia agora poderão responder criminalmente pelo que escreveram
Redação Plural.jor.br
Segundo deputados da oposição, que provocaram o TCU, Copel omitiu procedimentos relevantes e até desconsiderou autorização da Aneel
Redação Plural.jor.br
Outros educadores que têm posicionamentos mais progressistas também foram desligados da instituição
Aline Reis
Última atualização foi feita pela Arteris Litoral Sul às 14h08 desta quinta
Redação Plural.jor.br
Eduardo Pimentel (PSD), vice-prefeito é irmão de Daniel Slaviero, presidente da Copel
Redação Plural.jor.br
Plural 2020. Todos os direitos reservados.

source

Leave a reply