Fittipaldi diz que pole de Magnussen foi "resultado sensacional" para Haas: "Histórico" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
47

Reserva da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi torceu em duas oportunidades diferentes — ambas em 2022 — para ser escolhido pela equipe como integrante da dupla titular. No entanto, se Kevin Magnussen foi o eleito para assumir o posto de Nikita Mazepin no início do ano, Nico Hülkenberg acabou escolhido para substituir Mick Schumacher a partir de 2023. Sem vaga no grid, o brasileiro se prepara para mais uma temporada como piloto de testes, e em conversa com o GRANDE PRÊMIO, fez um resumo sobre o que viveu em 2022.
“Com a Haas, o desempenho foi muito bom desde o início. Claro que a gente queria mais resultados, porém começamos a evoluir bem neste final de temporada, e essa pole-position de Magnussen [no Brasil] foi muito importante, um dia histórico para o time”, celebrou.
“Somos uma equipe pequena, não temos muitas pessoas comparando com Mercedes, Red Bull e Ferrari, sei que o trabalho é muito intenso. Então, para conseguir uma pole na F1 é um resultado sensacional”, elogiou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Por outro lado, a função de reserva na Haas não foi a única desempenhada por Pietro ao longo de 2022. O brasileiro disputou as 24 Horas de Le Mans, participando da competição europeia pela equipe polonesa Inter Europol. Mesmo com uma estrutura menor do que a concorrência, Fittipaldi chegou a conseguir um segundo lugar em Spa pela classe LMP2.
“No endurance, a gente evoluiu muito a equipe desde o início. Ela não tinha tantos resultados, não tínhamos engenheiro nas primeiras corridas”, admitiu. “Mas no meio da temporada, pudemos contratar alguém e avançamos bastante, terminando em segundo em Spa. Em Monza, tive a melhor classificação da equipe, saindo em terceiro. Em Portimão, larguei em sétimo e consegui liderar a corrida por mais de 1h30, mas infelizmente tivemos um problema. Mas essa performance está me abrindo portas no mundo do endurance”, afirmou.
Na Fórmula 1, a participação de Fittipaldi se resumiu a duas aparições em treinos livres da temporada, em Cidade do México e Abu Dhabi. Além disso, o brasileiro tem duas corridas completas na categoria, quando substituiu Romain Grosjean no GPs de Sakhir e Abu Dhabi de 2020.
A categoria retorna apenas em fevereiro, com a disputa da pré-temporada no Bahrein, antes da abertura oficial do campeonato no dia 5 de março, ainda no deserto de Sakhir.

source

Leave a reply