Flamengo aumenta os valores e oficializa proposta ao Boca Juniors – Gávea News
Diretoria do Flamengo segue trabalhando para oficializar o seu primeiro reforço após a chegada de Vítor Pereira
O Flamengo ainda busca um goleiro para disputar posição com Santos, titular absoluto do Rubro-Negro da última temporada. Com isso, já tem um alvo definido para a posição há tempos, mas a negociação não é simples.
Sendo assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Mengão demonstrou interesse na contratação de Agustín Rossi, que não deve permanecer no Boca Juniors após o fim do seu contrato. Ou seja, a equipe carioca quer contar com o arqueiro no início de 2023. Mas, os argentinos fazem de tudo para não perder o melhor ativo de seu clube, em questão de desempenho. O goleiro já demonstrou a vontade de atuar no futebol brasileiro.
Entre Flamengo e Agustín Rossi, já está tudo certo faz um certo tempo. Porém, o Boca não quer facilitar a saída e seu contrato se encerra apenas na metade do ano que vem. Entretanto, o Rubro-Negro quer antecipar a chegada do goleiro e elevou sua proposta (os valores exatos da negociação ainda não foram revelados).
Atualmente, o jogador tem 27 anos e também despertou o interesse de outros clubes brasileiros quando anunciou que não ficaria na Argentina na próxima temporada. Porém, o atual campeão da Libertadores está na frente e acertado.
No final da última temporada, Diego Alves, ídolo da equipe carioca, anunciou que não iria permanecer no Flamengo para o próximo ano. Além disso, Hugo Souza não vive uma das suas melhores fases da carreira e deve ser emprestado. Com isso, a diretoria entende que é preciso contratar um goleiro para disputar posição com Santos. Sendo assim, observaram como uma grande oportunidade de mercado a contratação do argentino.
Retirado de: Mercado do Futebol