Flamengo domina a lista da seleção da Libertadores; veja o time – UOL Esporte

0
64

Do UOL, em São Paulo
31/10/2022 18h34
A Copa Libertadores divulgou hoje (31) o time da temporada 2022, que foi dominado por representantes do tricampeão Flamengo, que venceu o Athletico-PR no último sábado, por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador.
Ao todo, seis jogadores rubro-negros foram escolhidos: o goleiro Santos, o zagueiro David Luiz, os meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta e os atacantes Pedro e Gabigol. O técnico Dorival Jr completa a lista.

Já o vice-campeão Athletico foi representado pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo atacante Vitor Roque. O zagueiro Gustavo Gómez, o meio-campista Gustavo Scarpa representaram o Palmeiras, que caiu para o time de Felipão nas semifinais.
O argentino Lucas Janson, do também semifinalista Vélez (ARG) — eliminado pelo Flamengo — fechou a escalação da Libertadores, que adotou o esquema 3-4-3.
Membro da seleção do campeonato, o atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito craque da Libertadores 2022 e recebeu o anel da premiação da Conmebol após a final do último sábado.Em 13 partidas na atual edição, o rubro-negro marcou 12 gols.
?? É o time de 2022! Os 1?1? destaques da CONMEBOL #Libertadores nesta temporada.@EAFIFABR #GloriaEterna pic.twitter.com/bheLdPTSg1
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

UOL Esporte – Futebol
O Flamengo, pelo terceiro ano seguido, encerra a temporada como líder do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-negro de Gabigol e Arrascaeta soma 17.210 pontos.
Julio Gomes
Atlético Mineiro e Fortaleza estão na pré-Libertadores – aqueles mata-matas que definem os últimos participantes da fase de grupos do torneio. Geralmente, os brasileiros passam. Às vezes, ficam pelo caminho. Quando acontece, é tratado como "vergonha".

Lancepress
O Atlético-MG tem uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro deste ano, apesar de ter um elenco muito forte e badalado. O time mineiro ocupa a sétima colocação e mesmo com a troca de comando, saindo Turco Mohamed e entrando Cuca, o Galo não conseguiu engrenar e a única meta para "salvar" o ano é buscar uma vaga na Libertadores de 2023.
André Rocha
Com a confirmação do título brasileiro do Palmeiras e o Flamengo conquistando as outras duas taças mais relevantes na temporada, Libertadores e Copa do Brasil, começa o duelo de narrativas tão comum no Brasil dos últimos anos.
Menon
Flamengo e Palmeiras dominam a atual quadra do futebol brasileiro. O Galo é a terceira forca, mas fracassou feio, médio com Mohamed e pior, com Cuca.
UOL Esporte – Futebol
Autor de um dos gols da goleada do Real Madrid sobre o Celtic (ESC) por 5 a 1 ontem (2) na Liga dos Campeões da Europa, Rodrygo disse que ainda não pensa no Mundial de Clubes e em uma possível final com o Flamengo, que garantiu vaga na competição com o título da Copa Libertadores conquistado no último sábado (29/10) com vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense.
Danilo Lavieri
Ainda há os que acham que é só uma fase, mas Palmeiras e Flamengo já mostraram que ensaiam uma hegemonia no futebol brasileiro e que chegam a 2023 com chance de serem novamente os protagonistas de tudo o que disputam. Nada é por acaso. Os dois toparam pagar um pedágio que nenhum outro rival direto se mostrou disposto nos últimos anos. Por isso, a cada ano o "intruso" muda, mas a dupla está sempre nas cabeças.
UOL Esporte – Futebol
O Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores no último fim de semana, mas fora de campo teve polêmicas envolvendo a sua diretoria, como uma foto do presidente Rodolfo Landim e outros dirigentes fazendo o número do presidente Jair Bolsonaro (PL) na véspera do segundo turno das eleições e uma publicação nas redes sociais de Ângela Machado, esposa de Landim, com insinuações pejorativas aos nordestinos devido à vitória de Lula (PT). Renato Mauricio Prado critica o uso político do Rubro-negro.
UOL Esporte – Futebol
A Secretaria Municipal de Turismo, Promoção Cívica e de Relações Internacionais de Guayaquil, presidida por Gloria Gallardo Zavala, divulgou um relatório – através de seu Observatório Turístico – onde destacou que a final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo foi o maior evento que a cidade equatoriana já recebeu.
UOL Esporte – Futebol
A torcida fez coro e o elenco, comandado por Gabigol, deu o "empurrãozinho" que faltava. Com um forte lobby nas redes sociais, a possibilidade de se ter uma comemoração do título da Libertadores do Flamengo no Centro do Rio de Janeiro aumentou. Prefeito da cidade, Eduardo Paes deu o "ok" e agora aguarda a viabilidade dos órgãos de segurança e de trânsito para costurar o evento com o clube rubro-negro.
UOL Esporte – Futebol
Por conta do segundo turno das eleições presidenciais, a torcida do Flamengo não pôde recepcionar o time após a conquista da Libertadores assim como havia feito depois do título de 2019. No que depender da vontade dos jogadores, porém, isso ainda pode acontecer e no mesmo local onde ocorreu há três anos.

source

Leave a reply