Flamengo: Exemplo de formação e no radar europeu, Matheus França 'enche os olhos de quem o vê jogar' – LANCE!

0
55

Matheus França fez um final de temporada muito bom no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Na linha sucessória de Vini Júnior, Lucas Paquetá e Reinier, Matheus França fez um 2022 de confirmação no time principal do Flamengo. Foram seis gols em 23 partidas do garoto, tratado como promessa e visto como exemplo do trabalho de formação no Ninho. Aos 18 anos, mostra maturidade dentro e fora de campo de “encher os olhos”.

+ Quem chega e quem sai: veja a movimentação do Fla no mercado
Natural de São Gonçalo, assim como Vini Jr, França chegou à base do Flamengo com 12 anos. Desde então, incontáveis dribles e gols, muitos títulos e profissionais que trabalharam até o garoto, então aos 17 anos, ser integrado ao elenco profissional do clube em janeiro.

Uma transição sem sustos é fruto de todo trabalho desenvolvido.
– O que sempre procuramos trabalhar é a formação do atleta e do ser humano, consequentemente essa maturidade vem ao longo do tempo, trabalhamos muito a parte mental desses meninos para que na hora que tenham que fazer a transição para equipe profissional seja algo mais leve e com menos pressão – afirmou Carlos Noval, que acompanhou de perto toda a trajetória do garoto no Ninho do Urubu:

– Não podemos deixar de enaltecer todos os profissionais que trabalham e que já trabalharam na base do Flamengo. O que eles fazem esses meninos evoluírem é fantástico, cada um com sua etapa no tempo – completou Noval, hoje no cargo de gerente de transição.
Em sua primeira temporada profissional, França já demonstrou a versatilidade que também o fez se destacar na base. Com Dorival, ganhou mais minutos atuando como “falso 9”, tendo liberdade para atacar a área, mas o camisa 42 foi mais volante nas divisões, função na qual acumulou convocações para as seleções Sub-15 e Sub-17. O garoto do Ninho ainda é capaz de atuar como ala esquerda e direita.
Soma-se à capacidade técnica e ao vigor físico, a força mental de França, o que explica o interesse de gigantes europeus no atleta.

– O França é um atleta que nos da certeza que sua parte mental é muito forte, e também é muito focado aonde quer chegar. É muito técnico, potente, enche os olhos de quem o vê jogar – concluiu Noval.
A imprensa europeia já noticiou, diversas vezes, que Matheus França está no radar de clubes locais, como Real Madrid, da Espanha, e Crystal Palace, da Inglaterra – do qual John Textor, dono do Botafogo, é investidor. O americano já viu a joia em ação e ficou encantado.
Em julho, o Bayer Leverkusen sinalizou uma oferta pelo meia, mas o valor foi considerado baixo pelo Flamengo: 15 milhões de euros. Assim, a negociação nem foi aberta. Com contrato até 2027, Matheus França tem multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros.
DAVID LUIZ ‘ADOTA’ O GAROTO DO NINHO
A presença de vários atletas experientes no elenco principal ajuda a transição para os garotos do Ninho. Desde que começou a participar das atividades profissionais, Matheus França desenvolveu uma relação especial com David Luiz, por exemplo. O zagueiro é um dos atletas que mais interage com os jovens e busca aconselhá-los, inclusive quando França estava recuperando-se da lesão no joelho.

source

Leave a reply