Flamengo fecha parceria com empresa global para alavancar receitas e engajamento de torcedor – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (6) mais uma parceria. Trata-se da MoonPay, empresa líder mundial em infraestrutura web3, e que acaba de chegar ao mercado brasileiro como patrocinadora do clube carioca.
Com o acordo, a empresa se compromete a ajudar a aumentar as receitas do Flamengo e o engajamento dos torcedores por meio de NFT’s e web3. Além do futebol, a MoonPay também estampará sua marca no FlaBasquete.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“NFTs e tecnologia web3 ajudam a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como a criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay, marca avaliada em US$3,4 bilhões (R$ 17,3 bilhões), que opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais.
“A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes.”
“Este é apenas o começo. Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”, completou Soto-Wright.
Quem também comemorou o acerto entre as partes foi Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.
“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo”, completou o dirigente do Rubro-Negro.