Flamengo fecha patrocínio com MoonPay para futebol e basquete – Máquina do Esporte

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O Flamengo fechou, nesta quarta-feira (5), um acordo de patrocínio com a empresa especializada em infraestrutura Web3 MoonPay. Divulgado como “plurianual”, o contrato engloba os times de futebol e também de basquete do clube. A marca terá visibilidade na parte superior traseira da camisa do time de basquete, que estreará na temporada 2022/2023 do NBB neste mês de outubro.
Como parte do acordo, a MoonPay ajudará a aumentar as receitas do Flamengo e o engajamento dos torcedores com o uso de NFTs e Web3. Em contrapartida, o clube de maior torcida do Brasil servirá para promover a entrada da empresa no mercado brasileiro.  
“NFTs e tecnologia Web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo. A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes”, celebrou Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay.
“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo”, destacou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.
Atualmente, a MoonPay, que é avaliada em US$ 3,4 bilhões, opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais. De acordo com a empresa, era preciso dar um enfoque maior no Brasil, maior mercado da América Latina e o quinto maior do mundo em criptoativos.   
“Este é apenas o começo. Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da Web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”, afirmou Ivan Soto-Wright.
Vale lembrar que a indústria esportiva global tem sido líder na adoção da Web3, demonstrando como os ativos digitais seguros, criativos e exclusivos podem transformar a venda de ingressos e colecionáveis. Além disso, a infraestrutura também pode gerar um envolvimento mais profundo dos torcedores por meio de programas de fidelidade, experiências diferenciadas e ofertas complementares, até mesmo opções personalizadas de comida e bebida durante os jogos.

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