Flamengo tem 'dor de cabeça' que nem Gerson resolveu e faz Vítor … – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Flamengo iniciou 2023 com uma meta de faturar R$ 61,4 milhões em vendas de jogadores. Só que apenas a saída de João Gomes, vendido por R$ 103,8 milhões, já fez o clube carioca quase que dobrar essa estimativa.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
No entanto, a saída do antigo camisa 35 cria um dilema dentro do clube e que Vítor Pereira vai precisar corrigir ao longo da temporada: a falta de pegada do meio-campo sem João. E a primeira parada está no Mundial de Clubes.
Titular absoluto com Dorival Jr., João Gomes ignorou a concorrência do astro Arturo Vidal e se tornou peça fundamental para o vitorioso time de 2022. Ao lado de Thiago Maia, era o carregador de piano do time para que o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro jogasse livre.
Com a sua saída, Gerson foi contratado, uma verdadeira reposição à altura que nenhum torcedor iria reclamar.
O retorno daquele que comandou o meio-campo do histórico time de 2019 faz o Flamengo de certa forma até melhorar a capacidade técnica do setor, já que João Gomes é mais ‘pegador’ e se destaca pelo vigor físico. Só que essa baixa de João escancarou o principal trabalho que Vítor Pereira terá pela frente.
A partida contra o Palmeiras deixou claro que o problema do Flamengo dentro das quatro linhas era no meio-campo. Um time espaçado, totalmente diferente daquele que atuou e brilhou em 2022. Gerson fez um primeiro tempo discreto e foi melhorar apenas na segunda etapa, quando chegou até mesmo participar da criação do gol de Pedro. No entanto, ainda assim, seguiu sem ser o atleta combativo no setor.
Na entrevista coletiva, Vítor Pereira explicou o motivo de ter tirado o camisa 20 e ainda ressaltou que viu Gerson se desgastar até demais. Ele não conseguiu auxiliar Ayrton Lucas com o mesmo vigor que João Gomes fazia até então.
“O Gerson teve que fechar muitas vezes o lado esquerdo e se desgastou muito. Mais do que devia, para estar fresco com a qualidade que tem, mas foi obrigado muitas vezes a fechar o corredor do Arrascaeta”, explicou Vítor Pereira.
É muito improvável que Vítor Pereira promova alguma mudança no esquema para a disputa do Mundial. Mas o português terá tempo até o dia 7 de fevereiro, data da estreia rubro-negra contra Al Hilal ou Wydad Casablanca, para fazer o meio-campo estar em sintonia.
Só o tempo dirá se o comandante vai conseguir. Mas é de consenso que a saída de João Gomes, apesar de ser considerada excelente na questão financeira, trará dor de cabeça ao português.
Boavista (C) – 01/02, 21h10 – Campeonato Carioca
Al Hilal ou Wydad Casablanca – 07/02, 16h – Mundial de Clubes
Volta Redonda (F) – 25/02, 21h10 – Campeonato Carioca
Boavista (C) – 01/02, 21h10 – Campeonato Carioca
Al Hilal ou Wydad Casablanca – 07/02, 16h – Mundial de Clubes
Volta Redonda (F) – 25/02, 21h10 – Campeonato Carioca