Fluminense é campeão carioca e da Recopa Sub-15 – Fluminense Football Club

0
60


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
É campeão! Ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, o Fluminense garantiu o título carioca e da Recopa Sub-15. Os Moleques de Xerém levantaram os troféus nesta sexta-feira (11/11), na Gávea, depois da vitória por 2 a 0 no tempo regulamentar do segundo e decisivo clássico da final. Isaque Severino e Riquelme Felipe marcaram os gols tricolores, igualando o placar agregado do confronto.

A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez desfilou desde os primeiros minutos de jogo o talento que consagrou a geração de 2007 das categorias de base do clube. Nem mesmo o único revés sofrido no ano – o 2 a 0 para o próprio Rubro-Negro, em Laranjeiras, pelo duelo de ida da decisão – conseguiu abalar a coragem e ambição do grupo.

“Todos felizes com o resultado. Conseguimos, mesmo em um jogo difícil, mostrar nosso importante poder de reação, colocado à prova justamente numa final. Até então, não tínhamos perdido em 2022. Sofremos para o rival nossa primeira derrota no ano, no primeiro jogo da decisão do Estadual, mas ainda bem que conseguimos superá-la. Acho que os títulos carioca e da Recopa vieram para coroar uma grande temporada, em que já havíamos sido campeões invictos das copas Nike e Rio. Os troféus ficaram em boas mãos”, celebrou o treinador.

Em desvantagem no confronto, o Tricolor precisou mais do que nunca buscar o gol. Sem se intimidar, o elenco encarou como estímulo o cenário adverso que encontrara pela primeira vez na temporada e, com mais volume de jogo, dominou o Flamengo. À medida que conseguiam as melhores chances, os Moleques de Xerém, aos poucos, calibravam o pé para caprichar na conclusão das jogadas. A partir daí, a Esquadrilha 07 decolou. Aos 15 minutos, Isaque Severino limpou o lance e, arriscando de longe, estufou o canto do arqueiro.

A finalização a longa distância, no segundo tempo, seguiu como principal arma do Flu. Foi assim que, aos 5 minutos, Riquelme Felipe testou e venceu o goleiro: 2 a 0. Num belo contra-ataque, nos instantes finais, Keven Samuel chegou a acertar a trave, mas a definição ficou mesmo para as penalidades. Com os Moleques de Xerém embalados pela superioridade que marcou o Fla-Flu, o Tricolor levou a melhor sobre o Rubro-Negro. Riquelme Felipe, Isaque Severino, Gabriel Gorgulho e Wallace Davi acertaram suas cobranças, enquanto o goleiro Dayvisson Henrique fez uma defesa.

A conquista do Estadual, somada à da Copa Rio, torna o clube o grande vencedor do Rio pelo Sub-15 em 2022. Vale lembrar que a equipe ainda se sagrou campeã da Copa Nike, considerada o campeonato nacional da categoria.

A CAMPANHA

Vice-campeão da Taça Guanabara com 29 pontos, o Fluminense ficou sem o primeiro lugar, ocupado pelo Flamengo, por conta do saldo de gols: 33 dos tricolores contra 36 dos rubro-negros. O clube concluiu o primeiro turno do Campeonato Carioca com nove vitórias e dois empates, marcando 34 gols e sofrendo apenas um. 

Nas quartas de final, o Tricolor eliminou o Resende pelo placar agregado de 12 a 0 – 3 a 0, no Estádio do Trabalhador, e 9 a 0, em Laranjeiras. No confronto contra o Vasco, pela semi, mais dois triunfos: 1 a 0, em São Januário, e 3 a 0, em casa. Na finalíssima, mesmo depois do revés em Laranjeiras por 2 a 0, os Moleques de Xerém devolveram, na Gávea, o resultado do jogo de ida, vencendo o rival nos pênaltis por 4 a 2.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

source

Leave a reply