Fluminense tem a melhor defesa do Campeonato Carioca Sub-15 – Fluminense Football Club
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
A sensação do ano entre os Moleques de Xerém é a Esquadrilha 07, alcunha que identifica a geração de 2007 das categorias de base do Fluminense. Ao garantir o vice-campeonato da Taça Guanabara Sub-15, o Tricolor alcançou mais uma importante marca na temporada. Além de ser o único ainda invicto, o clube possui a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em 11 jogos. Somada aos placares expressivos, a solidez defensiva desponta como um dos principais símbolos da equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez.
“Nosso sistema defensivo, incluindo até os atacantes, tem sido fundamental em todas as competições. Fizemos uma Copa Nike sem tomar sequer um gol, sofrendo pouquíssimas finalizações. É um dado que nos deixa felizes, pois sabemos que, de alguma maneira, contribui para o processo de formação dos atletas”, disse o treinador.
O único gol que o Flu sofreu até aqui no campeonato saiu no dia 27 de agosto, quando o time empatou em 1 a 1 com o Boavista, no CFZ Recreio, em jogo válido pela 5ª rodada. Nem mesmo os arquirrivais Flamengo, Vasco e Botafogo conseguiram balançar a rede nos clássicos diante dos Moleques de Xerém.
“A marcação da nossa equipe começa no ataque. Desenvolvemos em Xerém um sistema de jogo que nos possibilita roubar a bola o mais perto do gol do adversário com o menor esforço possível. É fundamental ter uma comissão técnica e um elenco que abracem as ideias e caminhem juntos para, a partir daí, traçar estratégias”, afirmou Rodriguez.
Campeão das copas Rio e Nike em 2022, o Fluminense é candidato ao título carioca Sub-15, o que, de quebra, renderia à categoria o troféu da Recopa, disputa que promove o encontro entre os vencedores dos dois torneios regionais. A Esquadrilha 07 abre neste domingo (16/10), às 15h, o confronto de quartas de final do Estadual, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. Em virtude da campanha superior à do adversário na fase classificatória da competição, o Tricolor decide em casa a classificação, no dia 22 de outubro (sábado), novamente às 15h, com a vantagem do empate no resultado agregado do duelo.
“Todos os atletas do grupo compreendem a forma como jogamos e, assim, têm condições de entrar e executar o que for pedido. É legal e importante vê-los com prazer em atuar assim. Quando eles vão felizes a campo, a missão fica mais fácil”, concluiu o comandante.
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC