Foragido Allan dos Santos organizou e instigou arruaças contra ministros do STF em Nova Iorque – Hora do Povo

0
211

Home / Política
Por Publicado em 19 de novembro de 2022
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido da Justiça nos Estados Unidos, organizou e participou das arruaças contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova Iorque.
Uma gravação feita em frente ao hotel em que os ministros estavam hospedados mostra Allan dos Santos com um megafone na mão.
Um brasileiro estava passeando pela cidade e se hospedou no mesmo hotel. Quando saia, resolveu gravar os bolsonaristas e provocá-los: “Lula ladrão, roubou meu coração”.
Allan dos Santos respondeu, usando o megafone: “sorriso é argumento de puta”.
O homem que fez a gravação retrucou: “quem está foragido?”. Ele ouviu de outra pessoa que Allan dos Santos chegou a entrar no hotel e ficar sentado nas poltronas esperando os ministros.
A manifestação foi realizada para confrontar os ministros e pedir um golpe de estado. Um bolsonarista fez uma ameaça: “o fim está chegando, seus merdas”. O protesto na frente do hotel durou muitas horas, durante as quais o Hino Nacional foi avacalhado e repetido diversas vezes pelos bolsonaristas. Os arruaceiros levavam um cartaz dizendo “SOS Forças Armadas”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Allan dos Santos tentou gravar o depoimento de um homem no local e pressionou para que ele dissesse que o Brasil vive uma “tirania”, mas o homem não concordou. 
O homem perguntou onde Allan dos Santos morava. “Eu sou o jornalista aqui. Responde o que eu tô te perguntando, rapaz. Seja homem”, ofendeu o bolsonarista.
“Eu tenho liberdade de perguntar o que eu quiser”, continuou Allan. “E eu tenho a liberdade de não responder”, finalizou o outro brasileiro.
“Então não responda, fica calado, seu covarde. Seu merda”, xingou Allan dos Santos. O blogueiro perseguiu o homem enquanto o importunava por alguns metros.
Allan dos Santos tem um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao sucessivos ataques à democracia e a seu envolvimento nas milícias digitais bolsonaristas. O blogueiro, no entanto, fugiu para os Estados Unidos e nunca voltou.
O governo Bolsonaro atuou diretamente para impedir que o pedido de extradição caminhasse. Até hoje o nome de Allan dos Santos não foi inserido na lista da Difusão Vermelha da Interpol, passo necessário para que os EUA realizem a extradição.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

source

Leave a reply