Fórmula 1 2023: veja as datas confirmadas de apresentação dos carros – Motorshow
Williams, Alpha Tauri, Aston Martin, McLaren, Ferrari e Alpine já confirmaram as datas dos lançamentos
Nesta terça-feira (11), a Williams confirmou a data de apresentação do seu carro para a temporada de 2023. O lançamento vai ocorrer no dia 6 de fevereiro.
Outros times também já anunciaram quando vão revelar os seus modelos no próximo mês, caso da Alpha Tauri, Aston Martin, McLaren, Ferrari e Alpine. Veja abaixo:
Calendário 2023
A Fórmula 1 tem 23 corridas confirmadas para a temporada 2023, sendo que o calendário começa com o Grande Prêmio do Bahrein, em 5 de março. Os testes serão realizados entre 23 e 25 de fevereiro.
Vale ressaltar que o GP da China, que seria realizado em 16 de abril, foi cancelado devido aos problemas do País para enfrentar a Covid-19. Segundo a FIA, estão sendo avaliadas alternativas para cobrir a data.
Um dos destaques para este ano será a adição do Grande Prêmio de Las Vegas, na penúltima rodada – trata-se do terceiro evento realizado nos Estados Unidos, juntando às corridas em Miami e Austin.
Veja o calendário abaixo:
+ Censura na Fórmula 1? FIA proíbe manifestações de pilotos
+ Dança das cadeiras na Fórmula 1: Fred Vasseur assume a Ferrari
+ Fórmula 1: GP da China é cancelado por surto de Covid-19
Corridas Sprint para 2023
Para 2023, serão realizadas seis corridas Sprint. No ano passado houve apenas três disputas nesse formato, em Emilia Romagna, Áustria e Interlagos.
Agora, as Sprints serão disputadas nos GPs do Azerbaijão (Circuito Baku Street), Áustria (Red Bull Ring), Bélgica (Spa-Francorchamps), Catar (Circuito Losail), Estados Unidos (Circuito das Américas) e São Paulo (Interlagos).
Equipes
Em relação às equipes, quase tudo definido. Apenas a Williams e Alfa Romeo ainda não têm um comandante.
Na dança das cadeiras dos times, destaques para o Piastri na McLaren (após polêmica com a Alpine), Alonso na Aston Martin (depois da aposentadoria de Vettel) e Hulkenberg na Haas.
Outro detalhe é que a F1 contará com dois pilotos brasileiros (reservas é verdade): Felipe Drugovich (Aston Martin) e Pietro Fittipaldi (Haas).
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Comparativo – desafio ao mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Vencimento do IPVA SP 2023 começa nesta quarta (11); veja o calendário
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Preços dos carros 0km mais vendidos aumentam até 6%; veja a lista
+ Rodízio de veículos em SP volta a valer nesta segunda-feira (9)
+ Big Brother 2023: Chevrolet estreia no reality e pode dar palco à Montana
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Avaliação: Honda Civic híbrido supera 25 km/l na cidade e não decepciona ao volante; veja como funciona
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Chevrolet Onix assume a liderança nas vendas de 0km; veja a lista
Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.